Relacionamento

Preta Gil terá 56 padrinhos de casamento. Existe número ideal?

Por Redação Doutíssima 12/05/2015

O grande dia de Preta Gil chega em 12 de maio, quando a cantora trocará alianças com seu noivo, o personal trainer Rodrigo Godoy. O casamento promete ser luxuoso, além de contar com a presença de muitos convidados famosos. Entre eles, nada menos do que 28 casais de padrinhos.

No chá de panela, Preta contou com a presença de celebridades, como Angélica, Regina Casé e Carolina Dieckmann, que integram o time de madrinhas. O evento teve várias brincadeiras e a noiva acabou com seios de borracha infláveis e um bigodinho.

O vestido do casamento ficará por conta da estilista Helô Rocha, amiga de Preta Gil. Já o convite para a cerimônia também teve um detalhe especial. Os padrinhos receberam docinhos embalados e um vídeo personalizado. Isso mesmo: Preta e Rodrigo gravaram uma mensagem para cada casal que abençoará o enlace junto ao altar.

preta-gil

Em sua rede social, Preta divulga os passos detalhados do casamento. Foto: Reprodução, Instagram

Como Preta Gil escolheu os padrinhos

Em relação à escolha dos padrinhos, cada um dos pombinhos elegeu 14 casais. Entre eles, estão as pessoas mais próximas do casal, como familiares e amigos.

Preta Gil chegou a comentar que sobre a preocupação com relação à organização no altar, mas alegou que não poderia deixar de chamar todas essas pessoas. Ela revelou que, se pudesse, convidaria ainda mais gente para integrar o time de padrinhos.

Mas, afinal, existe um número correto de padrinhos para a cerimônia? Os especialistas costumam indicar que não há uma quantidade “x” a ser seguida. Para escolher os padrinhos, o preceito mais importante é considerar pessoas que conheçam a história do casal, que sejam especiais e presentes para acompanhar a união dos dois.

Ainda assim, o ideal é tentar selecionar a quantidade de padrinhos partindo do bom senso. Mesmo que o altar tenha espaço para várias pessoas, é necessário considerar que a entrada dos padrinhos e os cumprimentos no altar levam algum tempo. Por isso, se o número for muito grande, a cerimônia pode acabar se tornando cansativa para os demais convidados.

É claro que, no caso de Preta Gil, o casório será gigante. Mas em um casamento com menos de 700 convidados, o ideal é tentar selecionar, no máximo, quatro casais de padrinhos para o noivo e quatro para o noivo.

 

Inspire-se na Preta Gil para um casamento original

Não foi só na quantidade de padrinhos escolhidos que Preta Gil inovou. Como seus fãs bem sabem, a cantora ama as redes sociais. Assim, além de investir em um convite multimidiático, ela resolveu criar uma espécie de reality show do pré-casório no Youtube.

Em 11 episódios, o reality denominado #PretaVaiCasar acompanha todos os preparativos para o grande dia, além da correria atrás dos convites, do vestido e de todos os detalhes para garantir que o dia do casamento seja mágico. Uma ótima ideia para quem busca uma maneira de documentar e relembrar esses momentos no futuro.

A própria lista de presentes ganhou uma página especial na internet. Lá, os convidados podem conferir alguns “mimos” que os pombinhos gostariam de ganhar para a lua de mel. Há opções para todos os bolsos: desde um cafezinho no aeroporto, por R$ 25,00 até duas noites no deserto, em hotel localizado em Dubai, por nada menos que R$ 6,5 mil.

E aí, já se inspirou para começar a organizar seu próprio casamento?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!