Guia dos Dentes

O novo sorriso do Ronaldinho gaúcho

Por Redação Doutíssima 16/09/2013

ro-3

Quando pensamos em alguém famoso com os dentes para frente, “dentuço”; a primeira coisa que vem à cabeça são os Ronaldinhos. O Ronaldinho gaúcho e o Ronaldinho fenômeno. E quando vemos um caso como o deles, percebemos que mesmo com bastante dinheiro, não é um caso fácil de resolver. O que está sendo a notícia mais comentada esses dias é com relação ao novo sorriso do Ronaldinho gaúcho.

ro-4

Quando pegamos um sorriso como o do Ronaldinho gaúcho, nos deparamos com três problemas principais:

Problema ósseo. O osso da maxila, que é a parte superior, é muito para frente o que causa uma série de problemas tanto funcionais quanto estéticos. Um deles é o lábio que dificilmente se fecha.

Problema gengival. Que percebemos uma gengiva com aparência inchada e com aspectos de inflamação o que compromete bastante o sorriso e apresenta riscos à saúde.

– Dentes muito para frente e não alinhados.

ro-1

A boa notícia é que depois de muito tempo, ele resolveu dar um novo ar ao seu sorriso. Já sabemos que o sorriso do Ronaldinho já passou por alguns procedimentos mas nenhum deles levado de forma que pudesse resolver o problema e até mesmo o tratamento com aparelho ortodôntico ele não terminou.

São diversos os meios de comunicação que já estão mostrando o novo sorriso do Ronaldinho gaúcho. O que podemos perceber é que foi feito:

– Tratamento gengival com um possível aumento de coroa clínico e remoção de uma quantidade significativa de gengiva não sadia e anti-estética.

– Recobrimento de vários elementos dentários com porcelana, usando técnicas como as lâminas extremamente finas em porcelana que deixam o sorriso alinhado e branco.

ro-2

Quem quiser pode acompanhar a reportagem que apareceu no Fantástico sobre essa mudança no sorriso do Ronaldinho gaúcho.

Ainda quero ver mais algumas fotos do trabalho mas pelo que já vi tenho que parabenizar o colega que executou o procedimento, juntamente com sua equipe e fico muito feliz de perceber o quanto a odontologia evoluiu em materiais, técnicas e profissionais.