Guia dos Dentes

Aparelho dental Invisalign

Por Redação Doutíssima 07/08/2013

in-4

O sistema Invisalign veio para revolucionar o mercado de aparelhos ortodônticos estéticos. Ele propõe a possibilidade de desentortar (alinhar) os dentes sem que seja necessária a utilização de nenhum material metálico ou colado diretamente ao dente de forma fixa.

Para tal, o Invisalign utiliza o que existe de mais moderno em sistemas de informática associado a modelagem tridimensional para gerar uma série de “alinhadores”. São os alinhadores que fazem o “milagre”.

in-3

 

Eles são praticamente imperceptíveis e por isso apelidados de “aparelho invisível”. São moldeiras completamente transparentes e extremamente estéticas, além de bastante confortáveis.

in-5

De forma mais simples, o sistema funciona da seguinte forma:

– O paciente usa os alinhadores como se fosse um aparelho removível, pelo máximo de tempo possível ao longo do dia e da noite, tirando apenas para comer e escovar os dentes.

– O aparelho funciona como um guia, levando os dentes lentamente para o local planejado pelo ortodontista.

– Você troca os alinhadores a cada duas semanas, mais ou menos.

– O dentista pode marcar as consultas de manutenção de acordo com a escola que segue.

– O tratamento finaliza com uma variação significativa de tempo, de acordo com a complexidade do caso.

in-1

Vantagens do Invisalign:

– Maior conforto, menor chance de causar machucados ou incomodar lábios e bochechas.

– Remoção do mesmo nas horas críticas como a alimentação que é responsável por grande parte das quebras de aparelhos fixos padrão e além disso na higiene devido você escovar seus dentes sem aparelho algum.

– Não podemos esquecer da estética que é o carro chefe do aparelho. Sendo o aparelho perto do imperceptível, dando uma elegância e discrição ao tratamento.

in-2

Fica aqui mais uma ferramenta para o sorriso ” perfeito”. Conforme vai lendo nossas dicas diárias, você vai tendo tanto noção mais completa de alimentação, cuidados e tratamentos. Espero colaborar com a sua saúde bucal e corporal.