Nutrição > Sexualidade

AMOR e SEXO : 5 Comidas afrodisíacas para você testar

Por Redação Doutíssima 17/09/2013

Nada como apimentar a relação através do estômago. Confira essas dicas de receitas afrodisíacas, teste com o seu parceiro(a) e volte para nos contar o resultado!

446050~1

 

1. Filé mignon com morangos

1 filé mignon temperado com sal, 25 gr de açúcar, 70 gr de morangos, 2 colheres de pimenta preta, Suco de 1 limão, 300 gra de caldo de carne, 50 gr de manteiga sem sal, 1 colher de azeite

Cozinhe os morangos e o açúcar e metade do suco de limão em uma panela por 10 minutos. Coe a mistura e deixar esfriar. Em uma panela quente deixar as pimentas por alguns minutos até ficarem tostados e aromáticos. Despeje o caldo de carne com a manteiga sobre as pimentas e deixe reduzir pela metade. Depois misture com os morangos coados e o restante do suco do limão em fogo baixo. Grelhe o filé mignon e sirva-o cortado em tiras com o molho por cima.

 

2. Frutas caramelizadas afrodisíacas

Uma xícara de frutas: manga, uvas, figos, carambola, morangos, framboesas e kiwi (em quadrados)

Calda: Suco de 2 laranjas, 1 colher de chá de raspa de laranja, 2 colheres de chá semente de cardamomo, 1 ½ colher de chá de cravo, ¼ colher de chá de canela em pó, 2 colheres de chá de pimenta rosa, ½ colher de chá de açúcar, 30 gramas de manteiga, 5 colheres de chá de mel. (Misture os ingredientes em um recipiente até formar uma calda)

Leve a xícara de frutas ao fogo baixo derramando a manteiga e a calda. Ferva por 3 minutos.Coe e enfeite com pimenta rosa, hortelã e regue com mel. Pode ser servido com sorvete.

 

3. Delícia de pêssego

2 metades de pêssego em calda, 2 bolas de sorvete de limão, 2 cerejas ao marrasquino, 1 colher (sopa) de licor de marrasquino, 1 taça de champanhe rosé ou espumante

Coloque cada metade de pêssego em uma taça que tenha boca larga. Sobre a fruta, adicione uma bola de sorvete, enfeite com as cerejas, coloque o licor de marrasquino, encha as taças com o champanhe e sirva imediatamente.

 

4. Salmão picante

250 g de filé ou posta de salmão, 2 conchas de caldo de peixe, 2 conchas de creme de leite fresco, 1 colher (café) de curry em pó, Suco de um limão, Sal, pimenta e azeite a gosto

Corte o salmão em dois pedaços iguais. Deixe-o marinando em um molho com sal, pimenta e suco de limão por 15 minutos. Em uma frigideira com azeite, grelhe o peixe em fogo médio. Grelhe primeiro a parte que vai ficar virada para cima. Em seguida, acrescente o caldo de peixe e aumente um pouco o fogo. Deixe o caldo engrossar por 4 minutos. Adicione, em seguida, o creme de leite e o curry e deixe cozinhar por 2 a 3 minutos. Sirva acompanhado de arroz.

 

5. Ostras

Ofereça para o seu amor uma dúzia de ostras frescas!

Consideradas a melhor das comidas afrodisíacas, elas são comidas cruas com limão e sal. As ostras possuem uma grande quantidade de zinco, que ajuda a fabricar a testosterona. Segundo consta, Casanova, um dos maiores amantes da história comia grandes quantidades de ostra antes de encontrar suas amantes.

 

Fonte: Abril, Gloss.