Sexualidade

Saiba o que significam os gemidos de mulheres durante o sexo

Por Redação Doutíssima 06/06/2015

Os gemidos de mulheres durante o sexo podem ser prazerosos e estimulantes. Enquanto muitos homens acreditam que eles revelam um clímax próximo, alguns estudos sugerem que eles denunciam outros fatores – inclusive a dor. Saber o que esses gemidos significam é importante para conhecer melhor as reações de sua parceira.

Gemidos de mulheres nem sempre significam prazer

Para muitos homens, os gemidos femininos significam que eles são grandes amantes e que sua parceira terá um orgasmo em breve. Pesquisas indicam, porém, que eles podem ter os mais diversos motivos – inclusive ser um “truque” da parceira para acelerar as coisas.

gemidos de mulheres

Muitas mulheres gemem no momento do sexo por estarem sentindo prazer no ato. Foto: iStock, Getty Images

De acordo com um estudo realizado pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lancashire, no Reino Unido, os gritos e gemidos de mulheres guardam mais relação com o parceiro do que com a mulher.

A pesquisa foi realizada com 70 mulheres heterossexuais, que responderam se eram mais propensas a atingir o orgasmo com masturbação, preliminares ou relação sexual.

 

Dentre as respostas, surgiram alguns números interessantes sobre os gemidos de mulheres. Ao contrário do que os homens sempre acreditaram, 66% das entrevistadas revelaram recorrer aos gemidos para acelerar o clímax do parceiro e 87% delas disseram fazê-lo para aumentar a autoestima do parceiro.

 

Além disso, quase 80% das mulheres revelaram fazer gemidos mesmo quando cientes de que não havia chance alguma de orgasmo.

 

Outras razões para os gemidos de mulheres

Existem diversas outras explicações que também justificam o motivo de as mulheres gemerem durante o sexo. Confira.

 

1. Resposta automática ao prazer

Gemer é um som natural que as mulheres fazem quando sentem prazer. Mas o gemido natural e verdadeiro não será extremamente alto, mas sim macio e de volume médio.

 

2. Filmes

Em filmes pornôs, os gemidos de mulheres são bem altos. Quando elas assistem a esse tipo de filme, pensam que seu parceiro irá gostar de vê-las fazerem o mesmo. Na verdade, elas pensam que se não gemerem, seus parceiros acreditarão que elas não estão tão excitadas como as atrizes pornôs.

 

3. Fingindo ter um orgasmo

 

Geralmente, os gemidos de mulheres aparecem durante o orgasmo.  É uma forma de “dar um show” e fazer o orgasmo crível. A maioria da vocalização das mulheres durante o sexo não acompanha seu próprio orgasmo, mas sim a ejaculação do parceiro. Um gemido é geralmente reservado para algo associado a um sentimento bom, não intenso. E um orgasmo é intenso.

 

4. Encorajando-o a continuar

Mulheres sabem que um gemido aqui ou ali ajuda a dizer ao parceiro que ele está no caminho correto, e também aumenta um pouco a sua confiança. É uma maneira fácil de transmitir satisfação a você – e alertá-lo para continuar o que está fazendo.

 

5. Tentativa de mudar algo no sexo

Se ela está começando a se cansar, sentir dor ou ficar ansiosa para fazer outra coisa, é possível que ela venha a gemer para tentar mudar um pouco o clima. O gemido também é uma ferramenta para a mulher ajudar seu parceiro a ficar mais animado e atingir o orgasmo.

Elas o fazem também para que ele se sinta bem sobre seu desempenho, deixando-o saber que ela está gostando do momento.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!