Guia dos Dentes

Clareamento dental com fita clareadora

Por Redação Doutíssima 25/09/2013

fita-5

No Brasil elas não são muito utilizadas por critérios de divulgação e critérios de mercado. Também por regras de saúde que ainda não foram alcançadas por algumas empresas. Como o clareamento a laser é a grande sensação do momento, vou tentar exemplificar para meus leitores as mais variadas técnicas de clarear os dentes, seja no dentista ou em sua própria casa. Hoje vamos falar sobre o clareamento dental com fita clareadora.

fita-6

As empresas que produzem e vendem a fita clareadora tem como slogan: ” Dentes visivelmente mais brancos em 3 dias. Resultados ainda mais extraordinários em 1 semana garantido. Seguro para o esmalte dental: eficiente ingrediente branqueador, que não causa dano ao esmalte, usado por dentistas.”

Não estou aqui para julgar o marketing de cada empresa, vamos somente falar das vantagens e aplicações da técnica para quem quer utilizar a fita clareadora.

fita-1

Quais as vantagens dessa utilização da fita clareadora?

– Por ser uma fita e não um gel dentro de uma moldeira, o peróxido fica mais controlado e tem menor risco de causar problemas em estruturas como a gengiva. Torna-se uma técnica caseira mais controlada.

– Simples de usar e fica por pouco tempo nos dentes, minimizando as chances de causar problemas.

– Efeitos realmente visíveis em casos que o paciente se enquadra nas indicações do tratamento.

fita-2

Como se utiliza a fita clareadora para se ter o máximo de clareamento?

– Inicie a aplicação com uma boa escovação, em todos os dentes, para remover todas as impurezas superficiais que possam causar uma diminuição da eficácia da aplicação.

– Na segunda fase, seque bem os dentes e aplique a fita, somente sobre os dentes. A fita não pode nem mesmo tocar as gengivas e nisso você precisa tomar bastante atenção.

– Mantenha a fita por 30 minutos e retire. O maior erro de alguns pacientes é achar que o dente vai ficar mais branco se deixar mais tempo e realmente é verdade mas o material é feito para ficar o tempo recomendado e se você deixar mais tempo vai correr o risco de provocar danos às estruturas do dente.

– Aplique 2 vezes ao dia durante 7 dias.

– Não repita o tratamento em um intervalo menos que de 6 meses.

fita-3

É isso ai pessoal, é uma técnica muito útil e relativamente segura. Siga todas as fases da aplicação de acordo com o que conversamos ou com pequenas variações de acordo com o fabricante.