Guia dos Dentes

Como transformar seu dente que caiu numa obra de arte

Por Redação Doutíssima 25/09/2013

arte-4

Várias pessoas já arrancaram dentes de leite quando eram criança ou de seus filhos. Alguns fazem a extração dos dentes do juízo ou terceiros molares permanentes ou mesmo pacientes que arrancam dentes devido necessidades ortodônticas ou por traumas. O que está fazendo a cabeça de várias pessoas é utilizá-los mesmo depois de arrancados  e transformar esses dentes em uma obra de arte.

arte-2

Depois que você arranca o dente, normalmente ele é jogado fora e com isso, é uma parte de seu corpo que vai para o lixo. Muitas pessoas tem horror de se desfazer dessas coisas e com isso, surgiu a possibilidade de modificar esse dente arrancado de tal forma que ele se transforme em algo que você possa utilizar no seu dia-a-dia.

arte-5

O que podemos fazer com um dente arrancado?

– Primeiramente tem que fazer a devida limpeza do dente e para isso consulte o seu dentista que ele vai lhe ajudar a limpar de forma a deixar o dente livre de substâncias que possam danificar a modificação ou mesmo lhe causar problemas de saúde.

Existem várias opções como:

1- Brincos com seu dentes verdadeiro ou sintéticos, revestidos ou não com ouro.

2- Pingentes para colares.

3- Revestir o dente com ouro e usar como decoração.

4- Chaveiros de dente.

5- Tudo o que sua imaginação mandar.

arte-1

Acho bem legal as idéias que muitos tiveram e junto a isso você possui muitas opções de jóias em forma dos mais variados dentes. Alguns acham meio sujo ou perigoso para a saúde e outros ainda pensam que é horrível você carregar um pedaço morto de você no pescoço ou na orelha.

arte-3

O importante é cada um fazer o que acha legal desde que não cause mal a ninguém. Achei muito interessante um paciente que fez esse brinco com o dente de seu filho e fui pesquisar e vi que muitos outros tiveram idéias semelhantes.