Sexualidade

Aprenda a potencializar o seu orgasmo em 4 dicas

Por Redação Doutíssima 27/09/2013

Muitas mulheres buscam maneiras de potencializar o seu orgasmo. Isso porque, para a maioria delas, é preciso muito mais do que a simples estimulação sexual para atingir o prazer. Normalmente, elas se sentem envergonhadas e confusas sobre o motivo de não conseguem sentir prazer de forma tão fácil como sentem os homens.

 

Dificuldade em potencializar o seu orgasmo

A culpa da falta de orgasmos – ou da dificuldade em tê-los -, porém, não é delas. As áreas íntimas femininas são difíceis de compreender, e por isso é tão difícil ter orgasmos frequentes.

potencializar o seu orgasmo

Evitar os pensamentos negativos na hora do sexo pode ajudar a atingir o orgasmo. Foto: iStock, Getty Images

Essa é a razão pela qual a maior parte dos estudos realizados sobre o assunto tenham como público alvo as mulheres, e não os homens.

Pesquisadores têm tentado compreender o que acontece com o corpo feminino em relação ao orgasmo. Com isso, muitas descobertas podem ajudá-las a melhorarem sua vida sexual.

Dicas para potencializar o seu orgasmo

Se você quer saber como fazer isso, veja quatro dicas capazes de auxiliar a potencializar o seu orgasmo.

1. É possível ter orgasmos através do exercício

Estimular as partes íntimas não é a única forma para as mulheres atingirem o orgasmo. De acordo com um estudo americano recentemente divulgado, muitas mulheres têm experimentado orgasmos induzidos pelo exercício. Por isso, a atividade física é uma forma viável de potencializar o seu orgasmo.

Os exercícios que normalmente trazem esse tipo de orgasmo são bicicleta, levantamento de peso e escalada. Parece legal, mas a maior parte das mulheres sente-se com a consciência pesada quando os têm, já que parecem não ter controle sobre o próprio corpo. Porém, é uma forma interessante de se obter um prazer intenso.

2. Pensamentos negativos influenciam no orgasmo

Conforme um estudo conduzido pela psicóloga Marta Xavier Cuntim, de Portugal, mulheres que têm pensamentos negativos durante o sexo possuem mais dificuldades para atingir o orgasmo.

É algo que faz bastante sentido, especialmente quando comparado com um estudo que ressalta o quão importante os pensamentos eróticos são para atingir o orgasmo. Por isso, durante o sexo, é importante esquecer de todos os seus problemas e se envolver totalmente no momento.

3. Orgasmo fingido

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Sexual Archives, conduzida por pesquisadores da Universidade de Temple e do Colégio Kenyon, muitas mulheres têm fingido orgasmos porque essa simulação as leva a um orgasmo real.

Existem razões pelas quais essa teoria faz todo sentido: ela contribui para que as mulheres tenham melhores pensamentos eróticos. E todos sabem a importância que os pensamentos eróticos possuem na hora de potencializar o seu orgasmo.

 

4. Obtenha mais ocitocina

A ocitocina, também conhecida como o “hormônio do amor“, é a chave para melhores orgasmos, de acordo com um estudo publicado na revista Hormones and Behavior. Pesquisadores descobriram que casais que receberam a ocitocina em um spray nasal tiveram orgasmos mais intensos do que os casais que tomaram um placebo.

Já que é pouco provável que você vá conseguir um spray nasal de ocitocina, tente aumentar a produção desse hormônio naturalmente, abraçando e fazendo carinho ou outros gestos para mostrar seu amor ao parceiro. Sua vida sexual vai agradecer e você vai conseguir potencializar o seu orgasmo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!