Especialidades

80% das mulheres admitem fingir orgasmo para chegar ao clímax mais facilmente

Por Redação Doutíssima 02/06/2014

Estudos anteriores já tinham mostrado que cerca de 80% das mulheres admitem fingir orgasmos, principalmente para não ferir os sentimentos do parceiro ou para terminar a relação sexual. Porém, uma nova pesquisa deixou bem claro que também existe uma razão mais egoísta para fingir o orgasmo. Confira!

fingir orgasmo

 

Outro motivo para fingir orgasmo

Não é novidade para mais ninguém o fato de que muitas mulheres (e homens!) fingem orgasmo. Mas uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos, pela Temple University e pela Kenyon College, e publicada na revista Times, identificou e comprovou que existe um motivo maior e muito surpreendente para se fingir orgasmo. Tal razão talvez nunca tenha sido imaginada pelos homens na hora H. Depois de entrevistar 481 voluntárias com média de idade de 20 anos, os cientistas descobriram que encenar o clímax, em alguns casos, serve para aumentar a própria excitação sexual, em um esforço de conseguir um orgasmo de fato.

 

 

Por que fingir orgasmo?

Segundo a “Time”, investigadores das universidades de Temple e Canyon trabalharam com uma amostra de mulheres solteiras e que mantêm sexo casual, e descobriu as quatro principais razões que levam as “parceiras” a “fingir”.

A primeira razão para a encenação é para não ferir os sentimentos do parceiro. Depois vem o “medo e insegurança”, isto é, as mulheres fingem para evitar sentimentos negativos associados à experiência sexual. Em terceiro lugar surge a “nova razão”, as mulheres fingem para aumentar o próprio desejo sexual e realmente atingir o clímax. Por último, também uma razão já conhecida de outros estudos, as mulheres admitiram forjar o orgasmo para terminar logo a relação sexual.

fingir orgasmoA “nova” razão, tem por base a linha do pensamento positivo, isto é, quando alguém se imagina a atingir um objetivo, consegue realmente alcançá-lo. Fingir orgasmo também poderá deixar o parceiro mais excitado, e a constatação por parte da mulher, pode resultar em mais excitação para a sua parte.

— Acredito que esse deve ser um mecanismo criado pelas mulheres para os parceiros reagirem de forma mais rápida e ativa nos movimentos durante o sexo. Ao que ela demonstra ter um orgasmo, automaticamente ele fica mais excitado. Isso gera uma reação positiva dele, que a excita muito também — afirma o terapeuta sexual Arnaldo Risman.

Para o especialista, a “técnica” feminina pode ser analisada positivamente, já que trata-se de uma nova forma encontrada para obter prazer. No entanto, essa ainda é uma medida paliativa, longe da solução ideal.

Risman acredita que, como falar de sexo ainda é tabu, talvez algumas mulheres achem que fingir o clímax para aumentar a excitação seja mais fácil do que dizer o que as agrada na cama. Assim, o mesmo método de fingimento poderia ser aplicado por homens por iguais motivos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais: