Amor e Sexo

Orgasmo ou xixi: como saber se você teve uma ejaculação

Por Redação Doutíssima 14/02/2015

A ejaculação feminina não é um mito, mas ela está envolta em dúvidas, já que a maioria das mulheres se pergunta na hora da ejaculação: é orgasmo ou xixi? Na verdade, muitas mulheres se sentem envergonhadas quando isso acontece, pois acham que urinaram no parceiro ou na cama.

Até há relativamente pouco tempo, a comunidade médica não tinha certeza se realmente a ejaculação feminina existia. Logo, achar que era xixi, era mais comum.

orgasmo ou xixi

As sensações são parecidas, mas o que ocorre é bem distinto entre si. Foto: iStock, Getty Images

No entanto, últimas pesquisas sobre o assunto relatam que as mulheres podem de alguma forma ejacular, mas a fisiologia sexual ainda tem confundido a maioria das pessoas, já que as sensações podem ser muito parecidas.

Orgasmo ou xixi, veja a diferença

 

Se você sente algo diferente durante o sexo e que saber se o líquido que sai da sua vagina é orgasmo ou xixi, veja qual é a diferença e como funciona a ejaculação feminina.

Os homens não urinam e ejaculam ao mesmo tempo. Quando um homem está prestes a ejacular, a abertura para a bexiga se fecha, para evitar que a urina se misture com o sêmen. Então, os homens podem se sentir livres para relaxar, porque não vão fazer xixi neste momento.

Para as mulheres, porém, as coisas são um pouco mais complicadas. É possível que as mulheres consigam urinar e ter um orgasmo ao mesmo tempo. No entanto, também é fácil confundir a sensação de orgasmo iminente com a vontade de fazer xixi, ou é claro a “ejaculação feminina”, que envolve expelir um líquido, que é não urina.

Mas como saber qual é a diferença, já que os fluidos são praticamente iguais em alguns aspectos, como em consistência?

A primeira dica é bem prática: você fez xixi antes do sexo? Se sim, provavelmente o que você sente na hora de gozar é apenas uma ejaculação. A segunda é que a ejaculação feminina não possui cheiro de xixi, por isso, para tirar a dúvida, basta sentir o cheiro do líquido expelido.

Se você sente algo diferente no sexo, e fica em dúvida se é orgasmo ou xixi, saiba que normalmente a ejaculação feminina acontece através da estimulação do ponto G. Esta área está intimamente ligada com a uretra e a pressão pode invariavelmente produzir um desejo de fazer xixi.

Por isso, o mais indicado é sempre ir ao banheiro antes de se jogar em momentos quentes de sexo. Através destas dicas, é fácil diferenciar o orgasmo ou xixi, basta ver estes detalhes e tirar a dúvida.

Orgasmo ou xixi, a mesma sensação

 

Algumas mulheres experimentam a ejaculação, e outras nunca tiveram esta experiência. Como a ejaculação feminina está diretamente ligada a um estímulo sexual, principalmente no ponto G, algumas delas podem ter esta sensação, que confunde orgasmo ou xixi, mas não é muito comum.

A mulher pode ejacular muito pouco, como também pode esguichar o líquido, o que neste segundo caso é um pouco assustador e faz realmente surgirem as dúvidas se é orgasmo ou xixi. Se isso já aconteceu com você, fique tranquila, pois não há nada de errado em ejacular.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!