Cabelos

4 Cachos diferentes para você fazer em casa

Por Redação Doutíssima 03/10/2013

Seja com ondas marcadas, seja aquele estilo bem frizadinho ou então o cabelão com bastante volume, o cabelo cacheado está sempre na moda e arrasa nas passarelas e nas ruas do mundo todo.

Você vai ver agora 4 looks de cachos diferentes para você se inspirar! Confira e faça você mesma!

Anos 20

ondas1

Você que gosta dos cabelos cacheados estilo anos 20, com aquela pegada mais retrô, esse é o look ideal para você.

Para fazer o penteado, você deve pentear os fios e, então, fazer uma risca na lateral ao invés de dividí-lo ao meio. Em seguida, pegue mechas finas, de cerca de 1 cm e enrole-as em um babyliss de tamanho médio, que deve estar posicionado na vertical. Forme os cachos a partir da altura das sobrancelhas e, depois, use o cabo do pente para desmanchar os cachos de maneira delicada. Para finalizar o visual vintage, coloque um grampo na lateral.

 

Leves ondas

O Astro

A dica agora é de como fazer aquelas ondas leves nos cabelos, que não são nem cachos, nem lisos.

Comece aplicando um spray para modelar os fios. Divida lateralmente os cabelos e, em seguida, separe mechas médias para fazer o efeito de ondas leves e enrole as mechas para fora. Usando um babyliss médio, deixe-o paralelo à divisão lateral do cabelo.

Para desfazer os cachos e alcançar o efeito desejado, passe suavemente uma escova raquete.

 

Hippie chic

cabelo-californiano-frizado

O estilo hippie está novamente fazendo as cabeças por aí e a dica agora é repetir aqueles frizos fofos da década de 70.

Após aplicar uma mousse nos fios e secá-los, faça tranças médicas em todo o comprimento do cabelo. Não é necessário amarrar as pontas. Para chegar ao efeito hippie chique, passe a chapinha em cada trança e, então, solte-as quando estiverem frias.

 

Crespo

crespos

O cabelo crespo é lindo e confere uma identidade forte a quem o porta orgulhosamente. Para quem não foi agraciada com os cabelos frizados naturalmente, a dica é espalhar um mousse nos fios úmidos e, com os dedos, fazer rolinhos em todo o comprimento do cabelo, prendendo-os com grampos. Em seguida, segue com difusor e solta os rolinhos. Se quiser que a raiz fique lisa, aplique uma pomada e alise-a com um pente fino.