Cabelos

Fire ombré é nova técnica de tintura de cabelo. Confira!

Por Redação Doutíssima 02/12/2014

A técnica ombré vem sendo utilizada há algumas temporadas para colorir os cabelos e fugir da tintura de cabelo tradicional ou das mechas comuns. Ombré, em francês, significa degradê e é essa a aparência que este tipo de tintura de cabelo deixa nos fios.

 

A maneira mais comum de utilizar esta técnica é manter os cabelos no tom natural na raiz e até a metade do cabelo, e a partir deste ponto descolorir os fios de maneira que fiquem cada vez mais claros conforme o comprimento. Assim, as pontas tendem a ser um tom de loiro muito claro que vai escurecendo de forma suave até chegar no topo da cabeça.

tintura-de-cabelo

Nova proposta foge do tradicional e oferece visual ousado. Foto: iStock, Getty Images

Fire ombré: novidade em tintura de cabelo

 

A grande novidade agora é o fire ombré, que, em tons de vermelho, deixa um aspecto de chamas. Este tipo de tintura de cabelo pode dar um pouco mais de trabalho do que o ombré tradicional, já que exige uma certa habilidade com mais tons de tinta do que simplesmente o loiro ou descolorante.

 

Esta técnica também exige cabelos médios ou longos, para que o efeito apareça bem e de maneira uniforme. É importante que os cabelos estejam saudáveis. Este tipo de tintura de cabelo pode ser um pouco agressivo, então é importante que os fios não estejam muito danificados para não causar danos excessivos. No entanto, o resultado fica lindo e é muito indicado para quem quer um pouco mais de ousadia no look.

 

Aplicação deve ser tarefa do profissional

 

Por ser uma técnica que exige muitos passos, o ideal é que o processo todo seja feito por um profissional. Todo o procedimento de tintura e descoloração para atingir o resultado do fire ombré pode levar até cinco horas.

 

O primeiro passo é ficar com os cabelos loiros, ou seja, descolorir os fios até atingir um tom de loiro bem claro. Esta é a etapa que mais afeta a saúde dos fios e deve ser feita com produtos de qualidade para evitar que o cabelo quebre ou fique muito fraco e não suporte o restante do processo.

 

Depois da descoloração, é aplicada a tinta vermelha ou em tom ruivo da raiz até a altura das orelhas de uniformemente. Para atingir um tom intermediário alaranjado, que faz a transição de cor entre o vermelho e o loiro, usa-se a mesma tinta do topo da cabeça, porém em menos quantidade e de forma irregular. O ideal é que o laranja pareça um esfumado, uma cor de transição mesmo, não deve ficar marcado.

 

Manutenção da tintura de cabelo a cada 15 dias

 

Para a manutenção também é preciso atenção e cuidado. Além de hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana é preciso fazer retoques de cor. Os pigmentos da tintura vermelha se soltam fácil das fibras do cabelo, fazendo com que a cor desbote facilmente. O ideal é retocar a cor a cada 15 ou 20 dias para manter o fire ombré bonito.

 

Além disso, o uso de xampus e condicionadores especiais para cabelos tingidos pode manter o look bonito e saudável por mais tempo. Agora basta criar coragem e se jogar nesta técnica de tintura de cabelo super atual e ousada!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!