Seja no estilo bob, chanel ou joãozinho, o fato é que o cabelo curto está em alta no cenário fashion. Sinônimos de modernidade e estilo, esses cortes já foram adotados por personalidades como Natalie Portman, Kate Mara e Emma Watson. Outro ponto em comum no visual delas é que todas já apostaram na técnica do slick hair.

Em tradução literal, slick hair significa “cabelo lambido”. Trata-se, portanto, de uma técnica que se utiliza de muito gel e spray fixador para garantir aquele look em que os fios ficam, literalmente, colados na cabeça. O efeito molhadinho e meio pegajoso, ao invés de ser considerado desleixo, agora é sinônimo de status fashion.

slick hair doutíssima instagram reprodução emma watson
Cabelo lambido é febre entre celebridades como Emma Watson. Foto: Instagram, Reprodução

Slick hair: como fazer?

Apesar de não haver restrições sobre quem pode ou não investir no slick hair, a técnica cai especialmente bem nos fios curtos. Ela ajuda a dar aquela estilizada na produção e representa uma excelente alternativa para as mulheres que não sabem como variar no penteado das madeixas com pouco comprimento.

Ao investir no slick hair, é importante considerar a forma como o penteado será usado. Há, no mínimo, duas alternativas: uma garante o efeito matte. A outra proporciona um cabelo com aspecto molhado que, diga-se de passagem, foi sucesso nas passarelas internacionais.

Se o objetivo for o cabelo com aspecto fosco, o produto indispensável é o spray de fixação seco. Para conquistar o look, a dica é fazer uma escova e, com os cabelos secos, pentear todo o comprimento para trás. Depois de definir o formato com o pente, é preciso aplicar o spray para garantir a durabilidade.

Quem idealiza uma aparência mais molhada precisa contar com um gel ou uma pomada para a composição do penteado. Para deixar fios rentes à cabeça, a dica é aplicar o produto no couro cabeludo e usar o pente fino para moldar, penteando para trás ou em alguma divisória específica do cabelo.

Apesar de ficar elegante nos cabelos curtos, as mulheres com fios longos simpatizantes do penteado também podem se aventurar usando ele. Neste caso, a dica é apostar no slick hair com o restante do comprimento preso em um coque ou rabo de cavalo. O efeito glamouroso se mantém.

Dicas para não errar no slick hair

O grande truque para garantir um slick hair digno de celebridade é acertar na divisória do cabelo. No rosto quadrado, a orientação é dar preferência à divisão no meio da cabeça, para suavizar os contornos angulosos no rosto.

Quem possui o rosto redondo e quer atenuar um pouco essa característica da fisionomia tem a opção de investir no slick hair com volume no topo. Para isso, vale pentear o cabelo lateral para a parte superior, o que ajuda a dar um efeito mais alongado à face.

Os rostos ovais e triangulares são mais democráticos, aceitando bem diferentes formas de divisórias. Uma dica válida para todas as mulheres que investirem no slick hair é combinar o penteado com uma maquiagem poderosa, com direito a batom colorido e olho esfumado. Como os fios colados deixam o rosto em evidência, o make ajuda a valorizar a produção.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!