Cabelos

Aprenda a fazer um coque rosquinha com donut

Por Redação Doutíssima 25/11/2013

É só abrir as revistas que você encontra uma famosa ou modelos em desfile usando esse lindo penteado: o coque rosquinha. Andando pelas ruas também encontramos. O penteado veio com tudo e é uma ótima pedida para qualquer situação. De dia ou de noite, para ir pra faculdade ou num casamento, não importa. O coque rosquinha pode ser adaptado para qualquer evento. Veja a seguir o passo a passo para fazer em casa esse coque e arrasar sempre!

 

oscar-beauty1

 

Vamos começar pelo básico. Para fazer o coque rosquinha você precisa de um “donut”, não o de comer, mas um acessório de formato similar que pode ser facilmente achado em lojas de bijuterias e acessórios. O tamanho do seu coque pode variar de acordo com o tamanho do donut que você comprar. Escolha também a cor mais adaptada para sua cor de cabelo. Uma boa notícia é que você também pode fabricar seu próprio donut e variar no tamanho do coque quando quiser!

hair donut

 

Para fabricar seu próprio donut é simples. Você vai precisar de uma meia de algodão cumprida. Corte a ponta da meia com uma tesoura, no lugar onde ficariam os dedos. Depois, comece a enrolar enteira, até a ponta do pé. Quanto mais longa for a meia (e dependendo também da espessura do tecido) maior ficará o donut.

 

coque-donut1Fazendo o coque:

 

1- Penteie bem o cabelo para trás e faça um rabo de cavalo prendendo com um elástico. Você pode fazer o coque rosquinha na altura que quiser, da nuca até bem no alto da cabeça. Dá até pra fazer de lado. O que vai definir a posição do coque é também a altura do rabo de cavalo.

 

2 – Passe o donut pelo rabo de cavalo. Deixe-o bem preso à cabeça, na base do coque.

 

3 – Agora é o passo que define se o seu coque vai ficar bem feito ou não. Você precisa espalhar o cabelo sobre o donut, Abra o rabo de cavalo e distribua bem os fios ao redor do acessório. É bom contar com a ajuda de outra pessoa ou de um espelho para se certificar de que todo o donut está coberto pelo cabelo.

 

4 – Prenda bem os fios sobre o donut, passando um elástico discreto e fino em volta dele, deixando uma sobre de cabelo, as pontas dos fios, para fora.

 

5 – Com os cabelos que sobram, você pode simplesmente enrolar em torno no elástico ou fazer trancinhas ou mechas torcidinhas para dar um charme ao penteado.

 

6 – Prenda essa sobre de cabelo em torno do coque com grampos por baixo e para dentro do coque, para que os grampos não apareçam. Está pronto e lindo!

 

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo