Beleza > Cabelos > Maquiagem

2 Dicas para um visual sexy e selvagem

Por Redação Doutíssima 10/10/2013

Toda mulher quer ficar mais sexy, e porque não selvagem?! Quem não lembra daquele ar sedutor e rústico da atriz Juliana Paes quando interpretava a protagonista em “Gabriela”? Cabelos cumpridos e volumosos. Pode perceber que toda vez que uma celebridade é considerada sexy ou sai em fotos sensuais ela aposta em cabelos mais volumosos. Quase sempre os cabelos têm ondas ou cachos definidos. Quanto à maquiagem, para conseguir um visual sexy a dica é apostar em olhos bem marcados ou boca volumosa. Cores fortes nos lábios ou nos olhos (mas não os dois juntos) aliados ao cabelo volumoso é o toque que você precisa no seu visual.

 

Beyonce

As celebridades têm apostado na onda dos cabelos cacheados e volumosos. Jennifer Lopez, por exemplo, apareceu com os cabelos curtos e enrolados, que a imprensa americana chamou de “visual selvagem”. A sex symbol Beyonce (na foto), sempre aposta nos cabelos com um visual mais volumoso para seus shows.

 

Então, vamos ao trabalho para conseguir um visual sexy e selvagem em 2 passos.

 

 

Passo 1: Cabelos cacheados e volumosos!

 

Se você já tem os cabelos cacheados ou com ondas, ótimo. Basta apostar em produtos que ressaltem essa característica (xampu e condicionador para cebelos cacheados). Lave os cabelos e com eles ainda úmidos, aplique um mousse para cachear. Após isso, seque os cabelos com o auxílio de um difusor (você deve colocar os cabelos sobre o aparelho e liga-lo em potência baixa para que ele seque deixando os cachos e sem criar frizz).

Se você tem os cabelos lisos, a tecnologia vai te ajudar. Use Baby-liss. Faça bastante baby-liss em todo o cabelo, sem medo de cachear. Aplique um spray fixador para que os cachos durem por mais tempo.

 

Passo 2: Maquiagem sedutora!

 

Aqui a dica é olhos bem delineados e boca marcada. Use os vermelhos, é a cor clássica da sedução e funciona mesmo! Olha essa make da Rihanna nos Grammys 2013. Como a cantora apostou na boca vermelha matificada, ela deixou os olhos marcados porém menos pesados, usando uma sombra dourada para dar uma iluminada, delineador preto e bastante rímel para os cílios abrirem bem o olhar, ressaltando seus olhos claros.

Grammy-Awards-2013-Rec-Carpet-Best-Dressed-Rihanna-Flashes-Her-Assets-In-Azzedine-Alaia3

 

Se você tem poucos cílios, invista em cílios postiços. Se for bastante ousada, no lugar de delinear, passe lápis e sombra pretas, esfumando em volta dos olhos, como na foto da Kim Kardashian (outra celebridade que adora o visual sexy/selvagem com os cabelos volumosos e make fatal).

 

kim-kardashian-makeup-maquiagem-10