Cabelos

A Regra do Jogo: saiba como ficar com o cabelo igual ao das atrizes

Por Redação Doutíssima 31/08/2015

Hoje, 31 de agosto, estreia a novela das 21h que promete agitar os brasileiros fãs desse tipo de programa televisivo. Trata-se de “A Regra do Jogo”, nova trama do horário nobre da Rede Globo que irá abordar o limite entre o certo e o errado.

A expectativa para a estreia é imensa por conta dos nomes de peso envolvidos na produção: o texto é assinado por João Emanuel Carneiro e a direção fica por conta de Amora Mautner. A dupla fez sucesso em Avenida Brasil.

No elenco, rostos bem conhecidos: a novela tem presença confirmada das atrizes Giovanna Antonelli, Fernanda Souza, Bárbara Paz, Vanessa Giácomo, Suzana Vieira, Giovanna Lancellotti e Bruna Linzmeyer. Entre os atores, estão Alexandre Nero, Marco Pigossi, Tony Ramos, Cauã Reymond e Juliano Cazarré.

a regra do jogo instagram reprodução doutíssima

Nova novela das 21h da Rede Globo, A Regra do Jogo estreia nesta segunda-feira. Foto: Instagram, Reprodução

Antes mesmo de entrar no ar, o folhetim já atraiu holofotes por conta das transformações no visual das atrizes para viverem as suas respectivas personagens. Dentre as mudanças mais radicais, se destacam as madeixas platinadas de Giovana e os fios morenos de Fernanda Souza.

Visual repaginado para A Regra do Jogo

A cabeleireira Deia Dios, dona do Spa Dios, foi quem assinou a transformação da atriz Fernanda Souza. Para viver a periguete Mel na novela A Regra do Jogo, ela escureceu as madeixas. “Primeiro, fiz no cabelo dela um tratamento de aminoácido que ajuda a proteger os fios. Depois da lavagem, iniciamos a coloração”, explica a especialista.

Para conquistar a cor ideal, Deia revela que aplicou um loiro médio, que resulta em uma cor castanho claro. “Ela já estava com mechas loiras, então não deixamos a tinta por muito tempo no cabelo para não ficar muito escuro”, lembra. A tonalidade escolhida foi a número sete, por ser menos agressiva aos fios.

Para as mulheres que decidirem se inspirar no visual da atriz e repaginar o look, Deia conta com algumas dicas. “Além da coloração, a Fernanda também cuida dos cabelos com alguns tratamentos específicos, como velaterapia e bordado, com o intuito de  remover pontas duplas”, conta ela.

A atriz também investe no tratamento com multivitaminas para assegurar madeixas deslumbrantes. “Ele reestrutura e fortalece as fibras capilares, removendo o excesso de oleosidade e promovendo brilho e maciez no crescimento dos fios”, indica Deia.

A expert em fios acredita que o visual vai bombar na novela. “A Fernanda é linda e essa cor ficou bem natural, além de ter destacado ainda mais os olhos dela. Ela saiu daqui mais poderosa. Vai ser um sucesso, com certeza”, afirma.

 

Dicas para um look digno de novela

De acordo com Deia, a dica para conquistar madeixas dignas de celebridade é a hidratação. “Minha sugestão é hidratar os fios semanalmente, com um concentrado de proteínas”, aponta.

“Aqui no salão, usamos um produto desenvolvido especialmente para hidratar e devolver os nutrientes necessários para manter os fios saudáveis. A composição alia proteína, queratina e vitamina B5, proporcionando maciez e desembaraço”, conta ela.

Já quem se inspirar nas atrizes para mudar a cor das madeixas, deve ter em mente a importância da manutenção da tintura. Segundo a expert, ela deve ser feita, em média, a cada 25 ou 30 dias.

Além dos tratamentos no salão, os cuidados em casa também são fundamentais. “Minha sugestão é usar a máscara de chia, indicada para cabelos finos e danificados pela química. O composto possui fórmula ultraconcentrada e vitamina B, que revitaliza, hidrata e devolve o brilho aos cabelos, além de dar mais elasticidade e resistência aos fios”, finaliza.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!