Cabelos

Corte de cabelo Joãozinho é tendência entre muitas das famosas

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

Uma das modas que vem fazendo a cabeça de muitas famosas é o corte de cabelo Joãozinho. Celebridades internacionais como Anne Hathaway e também brasileiras como Sophie Charlote adotaram o look sem medo de errar. E não é que deu certo?

O sucesso do corte de cabelo Joãozinho

O corte de cabelo Joãozinho vem quase que desbancando as longas madeixas no tapete vermelho da moda e fazendo a cabeça de muitas celebridades com os mais diferentes formatos de rosto.

corte-de-cabelo-Joãozinho

Antes de aderir a cortes curtos para seu cabelo, verifique formato do rosto. Foto: Shutterstock

Quando aderir ao corte de cabelo Joãozinho

Quer saber quem foram as famosas que em algum momento adotaram esse visual do corte de cabelo Joãozinho? Então confira as dicas a seguir:

Formato de rosto redondo

Vá até o espelho e veja se consegue notar o queixo e o maxilar. Se for tudo praticamente um só, sem marcações, sua categoria de rosto é a redonda – assim como a cantora Miley Cyrus que já aderiu ao corte de cabelo Joãozinho.

No entanto, no caso dos rostos redondos, os cabelos muito curtos não são recomendados, porque o desafio é justamente procurar uma maneira de alongar a face ou evidenciar o queixo.

Por isso, uma opção é dar uma revolucionada no clássico corte e repicar a parte de trás, ou ainda deixar uma franja irregular na diagonal, ou com um topete. Aliás, esse último é o truque da cantora Miley Cyrus que costumeiramente levanta a parte da frente do cabelo em um moicano ou topete para afinar o rosto.

Formato de rosto quadrado

Kelly Osbourne, Keira Knightley, Katie Holmes são celebridades internacionais que possuem esse formato de rosto. Assim como no caso do rosto redondo, o corte de cabelo Joãozinho não é o mais indicado para esse tipo de rosto, pois é comum que isso faça com que o look tome um ar andrógeno.

Formato de rosto oval

Jennifer Lawrence é um exemplo internacional que aderiu ao corte Joãozinho. A atriz é caracterizada no formato de rosto oval, considerado pelos visagistas como o tipo de rosto mais versátil e com proporções equilibradas.

A opção por um corte de cabelo Joãozinho é indicada nesse caso, pois o único cuidado com esse tipo de rosto é com a parte da frente, que não deve ser mais longa que o queixo para não alongar muito o rosto.

E ao optar por um tipo de corte como o Joãozinho, não há esse problema em relação a partes mais longas, pois o corte tem uniformidade de comprimento.

Formato de rosto em triângulo invertido ou diamante

As mulheres “diamante” têm o queixo fino e a parte de cima mais larga. Nesses casos, o Joãozinho está liberado, desde que haja franja – a franja sobre a testa é obrigatória. Quem quiser inovar no corte curto pode apostar em franjas mais longas e diagonais, bem como as desfiadas ligeiramente direcionadas para algum lado.

Outra boa opção que varia um pouco do estilo Joãozinho está em deixar um pouco de volume na parte da frente do corte (mais cabelo na altura entre a boca e o queixo). Se os fios estiverem curtos demais, há o risco de alongar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!