Cabelos

Penteados para o Natal: inspire-se em opções de arrasar

Por Redação Doutíssima 15/12/2015

O fim do ano chegou e a lista de comemorações é longa: amigo secreto, festa da empresa e, claro, o dia 25 de dezembro, quando celebramos o nascimento de Jesus. Ficar linda em todas essas ocasiões pode parecer uma tarefa desafiadora. Por isso, uma boa dica é investir em lindos penteados para o Natal, que deixam qualquer visual mais interessante.

penteados para o natal- instagram reprodução doutissima

Um bom penteado não precisa necessariamente ser muito elaborado. Foto: Instagram, Reprodução

Veja dicas de penteados para o Natal

Um bom penteado não precisa necessariamente ser muito elaborado. Às vezes, a beleza da simplicidade pode ser mais adequada em uma celebração como essa. Além, é claro, de ser uma alternativa mais prática. Confira, abaixo, 5 opções de penteados para o Natal:

  • Coque alto
penteadosparaonatal-doutíssima-instagram

Kendall Jenner. Foto: Instagram, Reprodução

O coque alto da modelo Kendall Jenner no American Music Awards é uma ótima opção para quem quer arrasar no Natal, mas sem passar horas se arrumando. Basta fazer um coque com grampos bem no topo da cabeça, deixando alguns fios soltos para o look ficar despojado na medida certa.

  • Molhado atrás da orelha
penteadosparaonatal-doutíssima-instagram

Gigi Hadid. Foto: Instagram, Reprodução

Outro look que está em voga é o do penteado com aspecto molhado, que pode ser feito com gel, como o da modelo Gigi Hadid. É muito fácil: basta aplicar o produto por todo o cabelo e depois pentear para trás, colocando algumas mechas atrás da orelha. Fica muito sofisticado e você pode dosar e deixar ele mais ou menos “lambido”.

  • Rabo de cavalo alto
penteadosparaonatal-doutíssima-instagram

Kim Kardashian. Foto: Instagram, Reprodução

Acredite: o rabo de cavalo básico do dia a dia pode se transformar em um penteado arrasador à noite. A dica é apostar no cabelo bem liso e preso no topo da cabeça, como a Kim Kardashian adora fazer. Assim, um look simples ganha um ar muito mais elegante no Natal.

  • Solto ondulado
penteadosparaonatal-doutíssima-instagram

Selena Gomez. Foto: Instagram, Reprodução

O cabelo solto com ondas é um visual que combina perfeitamente com a vibe do Natal. Basta apostar no babyliss ou até nos bobes para criar ondulações bem largas no comprimento das madeixas. Celebridades como Selena Gomez adoram esse estilo. Se necessário, aplique um pouco de spray fixador nas pontas para segurar os cachos.

  • Semi preso
penteadosparaonatal-doutíssima-instagram

Meghan Trainor. Foto: Instagram, Reprodução

Para quem está na dúvida sobre deixar os cabelos soltos ou presos, o meio termo é uma alternativa. É por isso que o penteado semi preso é tão adorado. Basta usar alguns grampos ou presilhas para prender apenas algumas partes da franja atrás da cabeça. Também vale se inspirar no look da Meghan Trainor e fazer cachos nas pontas.

Opções de make para o Natal

Os penteados para o Natal são parte importante da sua produção. Mas o grande diferencial entre um look básico ou interessante está na maquiagem. É claro que, no caso de uma comemoração natalina mais formal, o melhor é optar por cores sóbrias. Mas isso não significa que o make precise ser básico.

Tons terracota no centro das pálpebras e nuances de dourado nos cantos externos são boas opções. O blush coral suave nas maçãs do rosto, acompanhado do batom nude nos lábios, também garante uma produção linda. Para finalizar, basta aplicar algumas camadas de rímel e você estará pronta para curtir a alegria do Natal, com muito estilo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!