Cabelos

Corte de cabelo curto cacheado: veja quando aderir a esse visual

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

Após a aparição do estilo de corte de cabelo chamado long bob, aquele em que o cabelo oscila entre a bochecha e o pescoço, uma nova gama de possibilidades se abriu para quem busca um corte de cabelo curto cacheado.

cortes-de-cabelo-curto-cacheado

Converse com o cabeleireiro e escolha o corte que mais combina com você. Foto: Shutterstock

Rompa barreiras com o corte de cabelo curto cacheado

Muitas mulheres tinham receio de que ao optar por um corte de cabelo curto cacheado, fossem sofrer com o grau de ondulação, pois os cabelos encolhem com o corte e podem gerar um volume indesejado.

Na hora de escolher um corte de cabelo curto cacheado o melhor é conversar com um profissional que consiga lhe explicar como o corte irá influenciar nas dimensões do seu cabelo. No entanto, já existem alguns modelos que fizeram a cabeça das mulheres e vieram para ficar. Confira opções a seguir.

4 opções de corte de cabelo curto cacheado

1. Corte assimétrico na altura do queixo

Esse corte de cabelo curto cacheado, por não ser tão curto, ajuda a rejuvenescer além de criar um estilo moderno por causa dos seus lados desiguais. Esse é um corte indicado principalmente para cabelos finos e cachos mais soltos. Além disso, como mostra parte do pescoço, também ajuda a alongar a silhueta.

2. Corte em camadas para cabelos com cachos fechados

Quando se tem cabelos grossos e com cachos mais fechados, a pedida é por leves camadas no comprimento, mantando, no entanto, a base inteira.

As camadas sutis deixaram os fios mais pesados, o que é necessário para domar o volume e não deixar os cabelos armados. Além disso, nesse corte de cabelo curto cacheado, o repicado também pode ser reproduzido com camadas de diferentes alturas.

Esse efeito tem a base inteira, é mais curto na parte de trás, desfiado em cima e com camadas de diferentes tamanhos no comprimento. O repicado na parte da frente é usado para dar volume ao corte geralmente feito em cabelos finos.

Para atingir esse resultado como maior perfeição, o recomendado é o uso da tesoura em vez de navalha. Isso irá ajudar a promover um melhor caimento às pontas. Outra característica do repicado é a possibilidade de mudar completamente o visual, sem precisar mexer no comprimento dos fios.

3. Corte long bob curto e arredondado

Um dos grandes xodós de quem busca um corte de cabelo curto cacheado para chamar de seu. O long bob curto arredondado nada mais é que um chanel com o corte mais arredondado. O arredondado é importante na composição desse corte, visto que ajuda a controlar o volume com sofisticação.

4. Corte de base reta e na altura do pescoço

Esse modelo de corte de cabelo curto cacheado reto e acima dos ombros são recomendados para as mulheres de meia idade que desejam atualizar o look com um ar sóbrio e ao mesmo tempo moderno.

A indicação desse corte é para mulheres que possuem fios mais finos e querem deixá-los com volume disciplinado. Também é possível usar esse corte mantendo o comprimento e repicando os fios na frente para rejuvenescer o visual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!