Guia dos Dentes

Dentista comprou dente de Jhon Lennon

Por Redação Doutíssima 14/10/2013

jhon-1

São diversos os casos de pessoas que são tão apaixonadas por seus ídolos que querem coisas que somente os fanáticos podem querer. Nesse caso, um dentista canadense quer refazer o ídolo Jhon Lennon através das novas tecnologias de criação de clones a partir de partes do corpo que contenham material de DNA.

Eu já ri muito quando vi pela primeira vez essa notícia de que o dentista canadense Daniel Zuk, de 51 anos, pretende clonar o ex-Beatle, morto em 1980, através do DNA contido em um dos dentes do cantor. E o melhor, um dente cariado que o cantor teria dado à sua adorada secretária na época e que o filho da ex-governanta de Jhon Lennon vendeu em 2011.

jhon-4

Fontes afirmam que a ex-governanta do cantor estava com esse dente desde 1960 e isso valeu muito a pena, pois seu filho vendeu esse molar do cantor, cariado, pela bagatela de 20.000 libras o que seria convertido a 76.000 reais.

O dentista também não fez uma loucura completa. Tem dado entrevistas para jornais famosos americanos, jogado seu nome na internet, faz várias participações em programas de rádio e televisão e já deve ter ganhado de volta os seus 76.000 reais.

jhon-3

O sonho do dentista é extrair a sequência genética contida no dente do seu ídolo e conseguir replicar a mesma em um clone. Com isso, poderia voltar a assistir os shows de Jhon Lennon e dessa vez, seria de camarote. Espero que o clone saiba todas as letras, não se apaixone de novo pela Yoko Ono e leve sua vida de uma forma mais duradoura.

Uma das frases de nosso dentista Beatle maníaco que ficou mais famosa foi:   “Muitos fãs dos Beatles lembram onde estavam quando souberam que John Lennon havia levado um tiro. Eu espero que eles também estejam vivos no dia em que ele tiver outra chance.”

jhon-2

Espero que isso não vire uma febre e todos tentem pegar um pedaço de seu ídolo ou ente querido na esperança de poder fazer sua clonagem em um futuro próximo. Muitos estudos sobre clones estão conseguindo sucesso considerável, vários animais estão na fila para ser clonados e alguns já o foram. Não quero entrar nessa batalha ciência contra espiritualidade nem falar sobre o fato de os clones serem seres sem alma, não criados por deus e sim pelo homem que continua a brincar de ser deus até deus se irritar conosco.

Acredito que tem muita coisa boa na ciência e se a esperança de ressuscitar seu ídolo, faz dele um homem mais feliz, então não quero classificar esse homem como louco ou não, só quero que ele seja feliz do jeito dele.