Beleza > Moda

Aprenda a máxima: Comprar menos = Comprar melhor

Por Redação Doutíssima 16/10/2013

comprar_menos_1

 

Qual mulher nunca passou pela experiência de ter milhões de peças no guarda-roupa, mas continuar com a sensação de não ter nada de bom para vestir? É porque provavelmente você apostou em quantidade, não em qualidade. Boas peças-chave no seu armário farão milagres na hora de sair linda por aí. É uma certeza de estar bem vestida, sem perder tempo. Confira as dicas da nossa blogueira especializada em moda.

Por Dasju

Eu sou adepta ao quanto menos, melhor. Mas acredite, isso foi um trabalho de anos. Demorou um tempo para que isso acontecesse. Antes eu comprava porque simplesmente gostava de comprar. Hoje eu compro porque eu preciso comprar. E mesmo assim faço aquela reflexão: “Precisa mesmo? Porque? O que tem no meu armário que combina com isso?”… na maioria das vezes eu não levo e me sinto aliviada. Não quero mais tralha na minha vida! rs

Esse ano, acho que já fiz umas quatro limpas no meu armário. Tirei tantas coisas, algumas eu doei, e outras que estavam quase novas eu vendi. Se comparar com a quantidade de coisas que tinha no início de 2012 com agora, acho que já me livrei de metade, pelo menos.

Não adianta ter aquela blusa linda no armário que tem 1 ano que você não usa, e sabe que não vai usar, mas insiste em deixá-la lá. (Vai que né?!)

Hoje não penso assim, 6 meses é meu período máximo. Fiquei 6 meses sem usar, tchau!

Eu faço mais ou menos dessa forma: Se eu fosse viajar, e ficasse uns 20 dias fora, quais roupas levaria? Normalmente quando arrumamos mala levamos sempre as peças que mais gostamos, ou que combinam uma com a outra. Então eu deixo no meu armário apenas essas roupas. É radical? Sim, mas me sinto ótima com isso. Mais leve!

mulher-arrumando-o-guarda-roupa-arrumando-o-closet-mulher-pensando-que-roupa-usar-ilustra-1353933435217_956x500

Mandamentos de Estilo

# 1. Menos escolhas = Mais criatividade
Livre-se de um monte de roupas que você não usa do seu armário e matenha só os melhores, o que siginifica ver o que você tem e misturar peças que você realmente gosta/ama.

# 2. Peça perfeita = alegria eterna
Por exemplo, você tem uma blusa ideal que você ama, e você tem a ideia certa de qual combinação quer fazer. Como você sabe precisamente do que você tem em seu armário, essa busca pode ficar mais fácil.

Garancé diz que coisas boas estão cada vez mais difíceis de se encontrar. Então espere e procure pela peça que realmente vale a pena. Objetividade ;P

# 3 – Qualidade = Longevidade
Roupas de qualidade duram, ou seja você vai ter roupas perfeitas sempre. Claro que a peça envelhece, mas ela precisa de qualidade para que dure.

O que adianta pagar R$30 numa calça jeans, e daqui a 1 mês ela já esta toda relaxada e você ter que comprar outra? Melhor comprar uma mais cara e que durará por muito mais tempo.

# 4 – Gisele ≠ Nós
Determinadas roupas … Simplesmente, jamais funcionará para mim e para você.

Supere. Identifique o que é importante para você e só compre aquilo que você se sinta bem. Não é porque esta na moda que você PRECISA usar.

# 5 – Comprar menos = comprar melhor
Aqui ela explica que quando compramos muito, nós perdemos aquela emoção da compra perfeita, a satisfação de ter tal coisa. Explica cada etapa da compra, que é como uma história de amor:

– Você vê pela primeira vez o objeto desejado.
– Leva o objeto desejado.
– Chega em casa e tira o tesouro da sacola e se depara com um primeiro momento a sós com ele.
– A primeira noite que passam juntos .
– A primeira vez que você sai, oficialmente juntos.
– E, em seguida … Evidentemente, a primeira foto no Instagram.

Se você compra loucamente, tudo isso não existe mais. A emoção de ter aquela peça! Ela diz que quando compramos muito passamos a tratar nossas compras como sacos de batata, compra e joga no armário sem excitação.

E então? Quem é também dessa, de quanto menos melhor?! 

foto_ju Juliana Araújo – Blog Dasju

Designer e #nerd – Pernambucana, criada no Rio, que morou em Sampa e agora está virando mineirinha em BH. Mãe de uma pequena linda chamada Hellen Maria. =) Apaixonada por música, viagens, internet, maquiagens, fotografia, dieta, moda, cinema, decoração, happy hour, chocolate e de viver intensamente #bemmuito! Ela escreve assiduamente no Dasju, um blog fofo sobre maquiagem, música, comidinhas e mil coisas que toda mulher ama. Ela participa no Doutíssima com suas dicas mais quentes!

logo_dasju