Moda

Cangas além da praia: como usar o acessório no dia a dia

Por Redação Doutíssima 27/11/2015

Se você associa cangas com praia, está na hora de ampliar esse conceito. O acessório, que antes só tinha utilidade na hora do bronze, agora pode ser usado mesmo longe da areia. Por ser versátil e colorida, a peça está conquistando espaço no look de forma mais democrática, como parte da vestimenta ou até para enfeitar os cabelos.

No verão 2016, a canga promete ser uma verdadeira peça-chave. Principalmente porque pode ser usada por mulheres de diferentes estilos, mas que gostam de ousar. A peça tem potencial, por exemplo, para virar um vestido tomara que caia ou frente única e, até mesmo, um turbante para enfeitar o penteado. As possibilidades variam.

cangas-instagram-reproducao-doutissima

Cangas podem virar acessórios para looks do dia a dia e não apenas para a praia. Foto: Instagram, Reprodução

Veja dicas para usar cangas

Para usufruir de toda a praticidade das cangas, vale a pena conferir diferentes formas de lançar mão do acessório. Veja, abaixo, algumas opções.

1. Vestido de alcinha

Segure as duas pontas da canga dispostas nas laterais e passe por trás do corpo. Puxe as duas alças que estão do mesmo lado do tecido, mas passe uma por cima do ombro e a outra por baixo do braço. Amarre as pontas por cima do braço, atrás do pescoço. Repita o processo do outro lado.

2. Vestido tomara que caia

Para fazer um vestido no estilo tomara que caia, basta passar a canga por trás do corpo, segurando as duas pontas, da mesma forma que no item anterior. Mas, no tomara que caia, basta amarrar as alças um pouco acima do peito, fazendo com que o tecido contorne o corpo.

3. Vestido de um ombro só

 

O procedimento para criar um vestido com um ombro só é semelhante ao do vestido de alcinha. Mas, ao invés de fazer o processo dos dois lados, amarre apenas no lado esquerdo ou direito.

 

4. Turbante

As cangas também podem ser boas aliadas na hora de aprimorar o penteado. Para usar a peça como turbante, basta dobrar ao meio e colocar sobre a cabeça. Depois, é só torcer todo o comprimento da canga e, por fim, amarrar na nuca as pontas que sobrarem.

5. Echarpe

Você já imaginou usar cangas no inverno? Mesmo que pareça estranho, não é necessário descartar essa possibilidade. Ela pode ser usada no pescoço, como um lenço, da forma como você preferir. Certamente a peça vai adicionar cores ao seu look, mesmo nas temperaturas baixas.

Cuidados ao usar cangas

Para garantir uma produção superstilosa com a canga, vale a pena tomar alguns cuidados. As mulheres mais cheinhas, por exemplo, devem dar preferência às cangas lisas, que podem ser enfeitadas com franjas ou miçangas. Quando amarradas à cintura, elas ajudam a diminuir o quadril largo.

As mulheres magras que desejarem acentuar os contornos do corpo têm a opção de apostar nas cangas estampadas, especialmente as com listras. O mesmo vale para quem deseja valorizar a região do busto. Neste caso, a dica é investir nas peças com estampas para destacar essa parte do corpo.

Assim, além de ficar estilosa com a canga, você também poderá lançar mão da peça como aliada de sua estrutura corporal. Use e abuse sem medo do acessório.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!