[the_ad_group id="16401"]
Moda

Confira 4 dicas de como usar camisa social feminina

Por Redação Doutíssima 08/06/2015

Na hora de se vestir para um evento importante, a camisa social feminina é uma aposta inteligente. Através de estampas, cores e tecidos diversos, a camisa se tornou uma peça versátil no guarda-roupa das mulheres. Mas é comum surgir a dúvida: como usar camisa social feminina? 

De acordo com a blogueira Camila Coelho, a camisa tem o poder de deixar qualquer look mais sofisticado e interessante. Seja com uma saia ou shortinho despojado para o dia a dia, ou mesmo para um jantar chique, há opções para qualquer ocasião. Basta saber como usar a camisa social feminina em seu favor.

como usar camisa social feminina

Camisa social feminina pode ser usada tanto no estilo formal quanto despojado. Foto: Instagram, Reprodução

 

Como usar camisa social feminina com estilo

Os fashionistas de plantão já decretaram a camisa social como peça must have para todas as mulheres. Isso porque sua maior vantagem é a imensa possibilidade de combinações.

Há camisas mais soltinhas, justas, curtas e compridas: basta escolher a que se adapta melhor ao seu visual. Confira algumas dicas de como usar camisa social feminina:

1. Camisa + jeans + scarpin

Quer um look perfeito e clean para o dia a dia? Invista em uma camisa social monocromática e uma calça jeans skinny. O look é simples, ideal para um ambiente formal e estiloso na medida certa. Se quiser ficar bem elegante, é possível usar um scarpin nos pés e um batom bem lindo para arrematar o visual.

2. Camisa + blazer + saia lápis

Para o ambiente de trabalho ou uma reunião formal, esse é o look perfeito. Ele proporciona um ar moderno, sexy e chamativo, mas sem extrapolar demais. Combinar uma camisa social branca com um blazer e saia lápis preta é sinônimo de um visual elegante. Se quiser ir além e ousar um pouco mais, se jogue no batom vermelho.

3. Camisa + saia longa + cardigan

Para criar um look fofo e romântico para o dia a dia, opte pela combinação de uma saia longa, uma camisa e um cardigan para completar. Se quiser dar uma pegada mais fashionista à aparência, faça um nó nas pontas e deixe solto na camisa. Para criar um efeito girlie, opte por uma camisa ou pela saia estampada com cores alegres.

4. Camisa + calça social + trench coat

Se o seu objetivo for sair à noite, utilize a camisa feminina com o intuito de proporcionar glamour à produção. Para isso, opte pelas camisas com tecidos de seda ou com transparências. Combinar a peça com uma calça social, scarpin e cinto representa uma boa alternativa. Se estiver friozinho, jogue um trench coat por cima para finalizar a produção com muito estilo.

 

Famosas ensinam como usar camisa social feminina

Se o seu questionamento é como usar camisa social feminina de uma forma moderna, é possível se inspirar nas celebridades. A própria blogueira Camila Coelho é um exemplo: ela já investiu na tendência combinando a camisa com jeans, leggins e shorts, nas mais variadas cores.

A camisa é tendência também entre outras blogueiras, pois Thássia Naves e Mariah Bernardes já apostaram na peça para compor looks estilosos. Basta ficar de olho no Instagram para ver como elas combinam camisas lindas com saias em uma aparência impecável.

A atriz Debora Bloch também é referência quando o assunto é a camisa social feminina. Ela combina a peça com colares, saias longas e calças sociais para arrasar no look. Inspirações não faltam, hein?

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]