[the_ad_group id="16401"]
Sexualidade

“Sex Box”, o programa de televisão inglês onde os casais fazem amor no palco

Por Redação Doutíssima 14/11/2013

exsx

Para o canal de televisão inglês Channel 4, a fórmula do programa televisivo é bem simples: toda vez que o programa começa, ele vem para chocar. No ano passado, a Channel 4 foi várias vezes manchete nos grandes jornais, telejornais e revistas do país e de mundo. O motivo foi o programa “Drugs Live” que mostrava pessoas consumindo droga na frente das câmeras sem nenhum pudor. Para essa nova temporada, o canal muda a temática, mas continua chocando e sem medo! A ideia agora é abordar a sexualidade com o programa “Sex Box” que teve seu primeiro episódio no ar em outubro de 2013.

 

Qual é o conceito dessa emissão televisiva tão diferente?

Casais comuns são convidados a fazer amor no palco do programa, dentro de uma caixa que fica no meio do palco. Infelizmente para os mais curiosos, não é possível ver as carícias trocadas pelo casal dentro da caixa, pois eles não são filmados nesse momento. Depois de terminar a relação sexual, o casal fala, desta vez em frente às câmeras, sobre amor e sexo com especialistas no assunto.

Os especialistas convidados a participar do programa são Mariella Frostrup que escreve sobre sexualidade e maternidade no jornal inglês The Gardian, o colunista gay Dan Savage, que ficou muito conhecido através da sua coluna “Savage Love” publicada no site The Stranger, a especialista da linguagem corporal Tracey Cox e o psicoterapeuta Phillip Hodson.

624_341_7c5144b3ff3e6ec5ea2c5867bc92a7a7-1381058248

Para justificar esse conceito, a Channel 4 explica que o sexo é parte integrante de nossas vidas, mas que poucos de nós conseguem falar sobre isso abertamente e com honestidade. Falar sobre sexo com o parceiro ou com os jovens são tarefas ainda mais difíceis e o programa deseja quebrar os tabus.

E se alguém se questionar sobre a real necessidade de ter um casal que acabou de ter uma relação sexual no palco do programa, a Channel 4 ataca com a ideia do voyeurisme, ou seja, uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de pessoas. Além do mais, conversar logo depois do sexo permite que os sentimentos estejam ainda vivos e as pessoas falem sobre o assunto com mais sinceridade.

O canal afirma também que “Sex Box” faz parte de uma campanha muito mais ampla lançada pela Channel 4. Com uma série de programas, a Channel 4 deseja entender, através da “Campaign for real sex” (“Campanha pelo verdadeiro sexo”), como o consumo crescente de pornografia distorce as expectativas sobre o sexo, chegando ao ponto de destruir a vida sexual das pessoas. Uma série para acompanhar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]