Sexualidade

A arte da conquista: como seduzir a pessoa amada em 4 passos

Por Redação Doutíssima 30/10/2014

Saber como seduzir é algo que muitas mulheres dominam naturalmente, sem nem mesmo perceber. Às vezes, no entanto, é necessário um esforço extra para chamar a atenção de uma pessoa que julgamos ser especial. Atitudes sutis fazem toda a diferença nesta hora, e, mesmo que de maneira discreta, podem passar a mensagem perfeita de suas intenções.

Você sabe como seduzir?

Mas é claro que existe uma maneira correta de fazer isso, já que, se você partir para o exagero, essa mensagem pode ser passada de uma forma errada. Por exemplo, você está interessada por alguém, conhece todos os seus horários e procura sempre estar em onde essa pessoa vai estar. Mensagem que você quer passar: temos gostos em comum. Mensagem entendida: estou sendo perseguido.

Por isso, saber como seduzir é conhecer a dose certa na hora de ir atrás do que você quer. Mas não se assuste, seduzir a pessoa amada é mais fácil do que você imagina. Siga algumas das nossas dicas que as suas chances vão aumentar. Confira e aprenda como seduzir quem você ama.

como-seduzir

A arte da sedução pode ser muito mais simples do que imaginamos. Foto: iStock, Getty Images

Saiba como seduzir a pessoa amada

1. Conheça seu ponto forte

Todo mundo tem uma qualidade irresistível, que o torna único. Seu humor, sua inteligência, equilíbrio, seus gestos, seus olhares, suas expressões, o dom da palavra, as suas características físicas… Seja qual for o seu ponto forte, ele pode ser uma ótima ferramenta para descobrir como seduzir a pessoa amada.

Por isso, a primeira coisa que você deve reconhecer é qual é o seu ponto forte e, em segunda, mostrá-lo para a pessoa certa. Muitas vezes é difícil reconhecer este ponto forte, já que somos muito críticos sobre nós mesmos. Mas todo o ser humano tem suas qualidades – aposte nisso.

2. Olhe, mas não muito

Sempre que você encontrar a pessoa amada, tente fazer o seu olhar encontrar o dela. Claro que você não precisa fitá-la diretamente até que ela corresponda. Procure acompanhar os seus movimentos de longe até encontrar o momento certo para que este encontro de olho no olho aconteça.

Esta é uma maneira muito simples de iniciar o processo de sedução, mas reforçamos novamente: se você ficar olhando intensamente, entregará todo o jogo na hora, e não é isso que você quer.

3. Mostre que você é independente

Um dos maiores erros que as mulheres cometem quando querem saber como seduzir a pessoa amada é fazer a sua vida girar em torno do outro. Mesmo que você tenha certeza que seu amado nem desconfie ser o centro de suas atenções, se você sempre comentar suas publicações em redes sociais e estar em todos os lugares que ele frequenta, pode dar uma grande pista.

Por isso, procure manter a sua rotina, saia com os amigos e, quando se encontrarem, mostre que você está se divertindo. Confiança é uma arma importantíssima na hora de seduzir.

4. Jogue limpo

Você está a fim de uma pessoa, por isso, é preciso arriscar um pouco se quer realmente conquistá-la. Se você já tem um relacionamento com ela, mesmo que de amizade, convide-a para um café, um cinema ou um almoço e comece uma relação mais próxima. Diga que você gosta da companhia dela, que compartilha de suas ideias e gostos. Quando tiver a oportunidade, procure tocar em sua mão ou no pulso. Mas não exagere, seja sutil.