Cabelos

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Por Redação Doutíssima 21/11/2013

A maioria das mulheres brasileiras adora cabelos longos, e ter cabelos longos é um desafio. Convenhamos que deixar os cabelos crescer é fácil, difícil é manter os fios macios, saudáveis, brilhosos e bonitos o tempo todo. Se já é difícil ter que fazer hidratação em cabelos curtos, imagine nos longos! Mas não é impossível ter fios longos e lindos. É verdade que isso vai exigir mais tempo e cuidados, mas vale a pena para ter os cabelos elogiados por todo mundo! Anote nossas dicas de ouro e cuide bem dos seus cabelos.

 

10-segredos-para-ter-um-cabelo-comprido-e-lindo

 

1. Lave os fios corretamente: Não exagere no uso de xampu e condicionador. Todo mundo que tem os cabelos mais longos acha que precisa de mais produtos. De certa forma é verdade, porque o condicionador deve ser aplicado nas pontas dos cabelos, o que gasta mais produto se seus fios são longos. Mas o xampu deve ser aplicado na raiz, então a quantidade de xampu não varia de acordo com o cumprimento dos seus cabelos.

 

2. Cuidado especial com as pontas: Cabelos longos são reis em pontas duplas. Os fios podem estar carentes de queratina, ceramidas e com as cutículas danificadas. Para evitar que as pontas se danifiquem, aplique leave-in, séruns e reparadores de silicone. Estes produtos formam uma película protetora, que minimiza o efeito das agressões e evita as pontas duplas.

 

3. Hidrate os fios frequentemente: É fundamental para a revitalização do cabelo que você faça de 15 em 15 dias uma hidratação caseira ou no salão. Em especial se você fizer químicas como relaxamento, luzes, coloração e progressiva, visite o salão todo mês para compensar essas agressões aos fios com hidratações ou processos como a queratinização.

 

4. Cuidado com os nós: Pentear os cabelos antes do banho faz com que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas e o mesmo ocorre quando você escova os cabelos diariamente. A dica é usar pentes de dentes largos e escovas macias, sempre desembaraçando da ponta até a raiz para evitar a quebra. Igualmente você pode desembaraçar os fios sobre o chuveiro, é muito mais fácil!

 

5. Corte as pontas para que ele cresça mais: A recomendação dos cabeleireiros é que as pontas sejam cortadas a cada três meses para que o cabelo cresça mais forte e saudável. Além disso, vai ser muito menos provável que você tenha pontas duplas e ressecadas, mas se tiver, elas vão ser sempre podadas.

 

6. Nada de dormir com o cabelo molhado: Quando o cabelo é mais longo, ele tarda mais a secar. Mas quando estão molhados eles ficam mais flexíveis e quebram com mais facilidade. Se você for pra cama e pôr a cabeça molhada no travesseiro são grandes as chances de você ver muitos fios quebrados pela manhã. Evite isso e use o secador antes de dormir.

 

 

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo