Motivação

Mulheres são mais felizes com o corpo aos 34 anos

Por Redação Doutíssima 27/11/2013

Item-297762-500Angelina Jolie, Cameron Diaz, Penélope Cruz, Shakira. Todas essas famosas são exemplo de mulheres lindas e cheias de sucesso que já passaram dos 30 anos. Diferente do que se pensa no censo comum, aos 20 anos a mulher ainda está muito insegura de tudo, o que a faz ainda duvidar de sua beleza. Desta forma, uma pesquisa feita na Inglaterra tentou descobrir em qual idade a mulher se sente mais bonita e satisfeita com a sua aparência física.

Pode até parecer estranho, por não ser necessariamente essa a idade em que se poderia pensar. Porém, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sanctuary Spa, uma empresa da área da beleza baseada no Reino Unido, parece que é aos 34 anos que as mulheres se sentem mais felizes com o seu corpo.

Os trinta e poucos anos é a idade do auge para estas mulheres. Elas eram mais de 1200 a serem questionadas sobre como percebiam seu corpo, como parte desta investigação. Neste momento de suas vidas, essas jovens mulheres podem ter em um relacionamento amoroso de longo prazo ou ter entendido o estilo de vida que eles gostam basicamente, especialmente em termos de dieta ou exercício. Essas são duas das explicações relatadas neste estudo.

Um dado interessante dessa pesquisa é que 40% dessas mulheres dizem que olhar para o seu corpo nu no espelho todos os dias, 25% o fazem uma vez por semana, enquanto 16% não pensam em fazê-lo. A pesquisa também analisa as partes do corpo que elas sentem mais orgulho. O resultado mostra que elas se sentem mais satisfeitas com seus seios (30%), seguidos por pernas (22%) e ombros (19%).

 

Para vencer a crise dos 30

 

Toda mulher passa pela crise de entrar nos 30 anos. Começam as preocupações com a vida profissional, sentimental, a pressão social e psicológica para ter filhos (a tal história do relógio genealógico) e especialmente o medo pela beleza. Entrar nos 30 pode muitas vezes significar entrar na fase de queda da beleza, de envelhecimento. Mas e daí se você entrou nos 30?! Na verdade esse é o auge do corpo feminino, e agora você já sabe que na casa dos 30, sua maturidade te fará sentir também muito melhor consigo mesma. A dica é sempre se cuidar e investir na sua beleza, fazer coisas que te façam feliz e que promovam seu bem-estar. Tenha o hábito de praticar exercícios físicos e comer alimentações balanceadas. Não é nenhum milagre te faz sentir mais bonita com 34 anos, é o seu esforço, que aos 20 você acha não estar compensando, mas que aos 30 se transformará em satisfação!