Motivação

SP: confira a programação do Réveillon na Avenida Paulista

Por Redação Fortíssima 19/12/2015

No dia 31 de dezembro, à meia-noite, fogos de artifício irão estourar e daremos as boas-vindas a 2016. A festa promete ser grandiosa, principalmente nas capitais brasileiras. A Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, apesar de a programação deste ano ainda não estar confirmada. 

No Réveillon 2015, a concentração no local foi de mais de 2 milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar.

avenida paulista shutterstock doutissima

Tradicional programação de Réveillon da Avenida Paulista ainda não foi divulgada este ano. Foto: Shutterstock

Virada do ano na Avenida Paulista ainda aguarda confirmações

Enquanto capitais como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza estão com a programação do Réveillon 2016 confirmada, São Paulo passa por negociação de patrocínio e planejamento do evento. Somente esta semana a Prefeitura da cidade garantiu apoio privado para realizar a tradicional festa.

A São Paulo Turismo (SPTuris), rede municipal de turismo e eventos, informou em nota que a empresa selecionada pelo novo chamamento público confirmou patrocínio de R$ 1 milhão, que poderá ser integrado após a assinatura do contrato.

Caso seja necessário, o restante dos gastos com o evento será subsidiado pela prefeitura. Nenhum valor foi fechado, mas ainda devem ser acertados após publicação no Diário Oficial do Município com a revelação da empresa escolhida e a assinatura do contrato. Segundo a SPTuris, a programação oficial não tem data para ser divulgada.

Na última edição do evento, as apresentações iniciaram por volta das 19h30 e seguiram até 2h30. Artistas como Michel Teló, Strike, Danilo Reis e Rafael, além da Banda Gin, Grupo Art Popular e Escola de Samba Mocidade Alegre fizeram parte da grade de shows da virada 2015.

O cantor Fiuk e Adriana Colin foram os mestres de cerimônia e realizaram a contagem regressiva com o público. Mais de 100 mil fogos de artifício foram lançados no céu de São Paulo. O público contou com aproximadamente 11 postos de atendimento médico com ambulância e UTI Móvel, 500 banheiros químicos e 80 pontos de alimentação.

Ao longo da avenida, comerciantes oferecem lanches e bebidas para renovar as energias para a noite de festa. Leve uma quantia de até R$ 50 em dinheiro e priorize o pagamento com cartão para a sua segurança.

Mesmo com cerca de 1,2 mil policiais militares presentes na festa do ano anterior, batedores de carteiras são atraídos por grandes multidões. Por isso, fique sempre atento aos seus bolsos.

Dicas de mobilidade e segurança para o Réveillon em São Paulo

Para curtir a festa sem imprevistos, chegue cedo e confira as atrações desde o início, evitando o trânsito caótico e garantindo seu lugar. Facilite sua chegada no local ao optar pelo metrô, que irá funcionar ininterruptamente durante toda a madrugada.

Os usuários terão a opção de embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até as duas horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Brigadeiro, Consolação, da Linha 2-Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, estarão abertas para embarque e desembarque.

As demais continuam em funcionamento, mas somente para desembarque. A Linha 5-Lilás aceita embarques até a meia-noite. Após, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque.

Para quem utiliza a Trianon-Masp, atenção: por questões de segurança e devido à proximidade da estação ao local da festa na Avenida Paulista, o Metrô de São Paulo fecha o local às 18h e reabre somente às 4h40 do dia 1º de janeiro.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!