Motivação

3 Dicas para manter o foco e se concentrar

Por Redação Doutíssima 20/09/2013

midia-indoor-tecnologia-notebook-laptop-negocio-trabalho-mouse-trabalhar-ocupacao-internet-computador-web-escritorio-profissional-comunicacao-emprego-estresse-preocupacao-1271083189413_956x500

No mundo em que vivemos hoje, somos conduzidos a ter uma vida agitada e com muitos afazeres. Na mesma medida em que a to do list aumenta, aumenta também a quantidade de distrações que nos fazem perder o foco daquele trabalho repetitivo e cansativo. Isto faz com que manter o foco e se concentrar nas atividades profissionais seja uma tarefa difícil. Assim nosso rendimento reduz, corremos o risco de cometer mais erros e de perder mais tempo.

Porém, existem três truques para conseguir manter o foco nas tarefas e concluir com êxito o que a vida exige de nós. Confira agora 3 dicas de ouro para manter o foco e se concentrar para aumentar a produtividade e ganhar tempo para aproveitar mais a vida!

 

Limite de tempo

Determine um limite de tempo para concluir as suas tarefas. A quantidade de tempo vai variar de acordo com a complexidade da tarefa e com o seu próprio timing para executar o que foi pedido. Concluir a atividade dentro do prazo é uma forte arma para ajudar a manter o foco. Estabelecer um limite de tempo é um exercício que pode nos auxiliar a administrar melhor o tempo disponível. Pode parecer uma tarefa difícil para quem tem problemas em se organizar, porém acaba virando um hábito.

 

Evite as distrações

Como nós temos uma tendência a estarmos cada vez mais conectados nas redes sociais e em todo o mundo virtual, procure evitar de deixar abertas as janelas, aplicativos e sites que você não irá precisar para executar a sua atividade. O ato evita que você fuja do foco e comece a ler comentários dos seus amigos no Facebook, ou assista a um videozinho no YouTube, por exemplo. Se cair na tentação, você pode acabar perdendo muito tempo.

 

Pausa entre uma atividade e outra

Antes de começar uma nova atividade, faça uma pequena pausa. O hábito vai evitar que você se fatigue rapidamente. Dê uma volta, tome um café, encha a sua garrafinha de água, não importa com que você vai utilizar o seu tempo, mais fugir da concentração no trabalho por alguns minutinhos, também é muito importante.

 

 

Fonte: Mega Curioso