Beleza > Cabelos > Slider Home

Aprenda como tirar o frizz do cabelo depois da chapinha

Por Redação Fortíssima 09/04/2016

Fios lisos são garantia de um visual elegante. Quem utiliza a chapinha para modelar o penteado e alinhar as mechas, porém, pode se deparar com um incômodo: os pequenos fios arrepiados que aparecem após o uso do equipamento. Para contornar o probleminha, vale aprender como tirar o frizz do cabelo depois do processo.

Nos dias de muito calor ou frio, é normal que as madeixas pareçam mais armadas. Isso explica porque, após o uso da chapinha, o frizz aparece. Mesmo que o calor seja artificial, ele afeta a estrutura capilar. A boa notícia é que você pode controlar isso.

como tirar o frizz do cabelo

O leave-in é um ótimo aliado para acabar com o frizz durante a chapinha. Foto: iStock, Getty Images

Como tirar o frizz do cabelo depois da chapinha?

Para assegurar um liso impecável, o processo começa antes mesmo de alisar os cabelos. É preciso preparar e proteger os fios, pois isso ajuda a evitar que eles se manifestem de forma rebelde. A forma como você utiliza a chapinha também pode prevenir o incômodo.

Confira 3 dicas bem pontuais para atenuar o frizz:

  1. Aplique um leave-in termoativado

Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador e retirar o excesso de água, espalhe um leave-in termoativado no comprimento do cabelo. Ele vai criar uma barreira ao redor das mechas, ajudando a evitar que o calor da chapinha e do secador deixe as madeixas muito ressecadas e, consequentemente, mais propensas ao frizz.

Se você tiver esse cuidado de blindar os cabelos, diminuem as chances de ter que lidar com o frizz depois. Sem falar que a medida ajuda a manter os fios brilhosos e bonitos por mais tempo.

  1. Não exagere na chapinha

Você tem mania de passar a chapinha várias e várias vezes na mesma mecha de cabelo? Então terá que repensar esse hábito. Se você exagerar no uso, seu cabelo ficará mais seco e, ao fim do processo, muito mais arrepiado.

  1. Invista no óleo de argan ou silicone

Caso você tome todos os cuidados anteriores e o frizz ainda decida aparecer, a sugestão é contar com dois aliados: o óleo de argan e o silicone. O primeiro tem alta concentração de vitaminas e ômega 6. Além de controlar os fios arrepiados, ajuda a proporcionar um brilho incrível ao cabelo, garantindo um efeito liso impecável.

Para acertar na aplicação, utilize uma pequena quantidade do produto nas mãos e passe pelo comprimento do cabelo, principalmente nas pontas. O restinho que sobrar nas palmas você deve usar na raiz, para baixar os fios arrepiados. Depois, estará pronta para arrasar.

Entenda as causas do frizz

O frizz é um incômodo relativamente comum no universo feminino, principalmente porque ocorre devido a uma série de fatores aos quais as mulheres se submetem com frequência. Processos químicos de alisamento e tintura, exposição ao sol e uso excessivo de modeladores, como chapinha, secador e babyliss estão entre as principais causas.

Como as práticas mencionadas enfraquecem os fios e os deixam mais porosos, desidratados e secos, consequentemente contribuem para que eles fiquem mais fracos e quebradiços, o que causa o frizz. Por isso, certifique-se de hidratar as madeixas sempre e aplicar, diariamente, um leave-in com fator de proteção solar.

Gostou das dicas sobre como tirar o frizz do cabelo? Deixe um comentário. Ainda com dúvidas? Aproveite o Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!