Cabelos

Bonitos e discretos! Confira 3 cortes de cabelo para senhoras

Por Redação Doutíssima 03/10/2014

É comum que, com o aproximar da faixa dos 50 anos, as mulheres almejem mudar o visual. Porém, mais do que as regras de cortes de cabelos para senhoras que dizem por aí, o importante é sentir-se bem dentro da sua idade e personalidade.

Estilo nos cortes de cabelo para senhoras

É importante ter em mente que não há um único estilo de cortes de cabelo para senhoras. O ideal para escolher a melhor opção é entender que a realidade das mulheres mais maduras vem mudando. Isso faz com que sejam senhoras cada vez mais independentes e descoladas, que não devem apenas se contentar com o “cabelo de avó”.

cortes-de-cabelo-para-senhoras

Sentir-se bem e com um cabelo que marca a personalidade é vital para a mulher. Foto: Shutterstock

A escolha por cortes de cabelos para senhoras

Na hora de escolher entre os cortes de cabelos para senhoras,é importante fazer uma opção que seja moderna e rejuvenescedora. Para isso, aposte no corte que mais combine com seus traços, personalidade e estilo de vida. Ficou na dúvida do que escolher? Então confira 3 dicas a seguir:

Chanel

O corte de estilo Chanel e suas variantes é bastante adotado por mulheres que chegam na faixa dos 50 anos. Por isso, está entre os cortes de cabelos para senhoras preferidos.

O corte é indicado para quem possui cabelos finos ou ralos, também funciona em cabelos de espessura e densidade médias, mas não é recomendado para os grossos e cheios. As extremidades são trabalhadas com navalha para uma linha mais suave do que o corte executado com a tesoura.

Caso queira suavizar o olhar, você poderá adicionar comprimento às pontas (bicos) laterais. Para estilizar o penteado, aplique mousse nas raízes para criar volume (evite cabelos colados ao couro cabeludo) e evitar o frizz no comprimento. Depois seque em linha reta com a escova.

Curto em camadas

Entre as opções de cortes de cabelos para senhoras, esse é comum que as mulheres de meia idade. No entanto, isso não significa perder a jovialidade dos fios. Os cabelos trabalhados em camadas longas nos lados trazem um tom de modernidade ao visual.

É um corte de cabelo perfeito para pessoas de tipo de fio grosso teimoso ou crespo. É fácil de lavar e cuidar. O corte poderá não conferir o mesmo efeito em cabelos muito finos. O franjão lateral acrescenta um toque de sensualidade.

Comprimento médio e com franjas

Se você não quer aderir a um cabelo curto como reflexo da chegada da idade, uma boa opção é apostar em um corte médio que tenha franja. Como se costuma dizer, a franja tem o poder de um botox no que tange o disfarce das linhas de expressão e marcas que indicam a idade.

Uma franja fechada é capaz de cobrir com muita eficiência as linhas na região da testa, além de proporcionar um olhar mais sexy. A franja mais comprida e jogada lateralmente reflete sensação de frescor ao visual, sem abusar do curto é claro.

O comprimento ideal se dá na altura da clavícula, trabalhado em camadas e com luzes. As camadas mais longas permitem que você trabalhe as extremidades das pontas para dentro ou para fora na escovação, podendo ainda usar bobs para melhorar o movimento dos fios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!