Guia dos Dentes

Veja: coroas metálicas em todos os dentes de paciente

Por Redação Doutíssima 23/12/2013

coroa-2

“Uma menina de quatro anos de idade, foi deixada com coroas metálicas em cada um de seus dentes depois que ela fez uma viagem recente ao dentista. 

Savannah Branco ficou com uma boca cheia de metal, depois que ela entrou para um procedimento de rotina para resolver os problemas de quatro cavidades, sua mãe Alecia disse na segunda-feira.

Sra. White trouxe a filha para uma consulta com um dentista em Phoenix, Arizona, e ficou com ela até que ela foi sedada antes de sair para a sala de espera. 

coroa-1

Sra. White trouxe a filha para casa e quando a criança tinha de acordar de um cochilo, ela ficou horrorizada ao olhar para dentro de sua boca, que tinha sido revestida de metal.

A obra do dentista deixou a menina infeliz com a aparência do vilão Jaws, de James Bond, um dos mais famosos, interpretado por Richard Kiel, a partir de filmes The Spy Who Loved Me e Moonraker.

A mãe, que também tem um filho chamado Zach, disse que estava envergonhada com o que o dentista, que não foi identificado, fez com a sua filha. Ela acrescentou que o trabalho dental feito, deixou Savannah infeliz com sua aparência

Sra. White disse: ” Mamãe, eu não gosto de meus dentes. Eu não gosto dos meus dentes.” E é realmente meio difícil de ouvir todos os dias. “

A estação de TV local perguntou ao Dr. Richard Chaet, um odontopediatra há 30 anos nos EUA, para examinar fotografias de boca da menina.

Dr. Chaet disse que ficou impressionado com o número de coroas metálicas sobre os dentes da criança, mas em uma inspeção mais próxima, disse que o trabalho dental tinha sido necessário, devido ao nível de deterioração.

Um dentista mais tarde, tratou os dentes de Savannah, cobrindo com lâminas brancas, para que ela ficasse mais satisfeita.

coroa-3

A melhor maneira de evitar que as crianças tenham que colocar coroas de prata é incentivar um alto nível de higiene oral. 

A American Dental Association recomenda levar crianças ao dentista a partir de seu primeiro ou segundo aniversário e evitar dar às crianças bebidas açucaradas, sumos de frutas, o que pode causar danos.

Apesar de não ser visível, uma criança é susceptível a cavidades desde o nascimento porque os 20 dentes primários estão presentes nas mandíbulas.”

Se o procedimento foi correto ou errado, ético ou não, não cabe a nossa conversa de hoje. Mas acredito que ninguém gostaria de ver sua princezinha com um sorriso todo de metal. Se a história é verdadeira não sei, mas existem problemas reais espalhados por ai pelo mundo.