Relacionamento

Como lidar com a infidelidade no casamento

Por Redação Doutíssima 27/12/2013

infidelidade2

 

 

Alguns casamentos são destruídos por infidelidade. Enquanto os danos podem ser irreparáveis​​, felizmente, este não é sempre o caso. Alguns casais estão dispostos a correr contra o tempo e medir esforços para salvar seu relacionamento. A recuperação após a traiçao não é fácil, mas pode ser feito se ambas as partes estão dispostas a fazer da reconciliação uma prioridade. Como lidar com a infidelidade no casamento?

Decida se você está disposta a continuar com o casamento se o seu cônjuge concorda em terminar a relacao depois da infidelidade. Você deve ser capaz de perdoar a traição se o seu parceiro está disposto a romper o caso e tomar medidas para garantir que isso nunca aconteça novamente. Isto significa que você não pode usá-la como discurso a cada vez que você tem uma briga ou jogar na cara de seu cônjuge sempre que você fica chateada.

Não confronte o seu cônjuge. Concentre-se em fatos para que o seu parceiro não entre automaticamente na defensiva. Mantenha-se calma e expresse-se com afirmações como: “Sinto-me magoada e traída”, em vez de fazer julgamentos do tipo: “Você é um idiota”, que rapidamente você vai levar a conversa para um outro nivel e isso pode resultar na separação.

Concorde em dar um tempo, se necessário. Você precisa concentrar uma grande quantidade de tempo e energia em esforços de reparação se o seu parceiro concorda em tentar salvar o casamento. Você passará por momentos de fortes emoções no primeiro instante, por isso recomenda-se dar um tempo para pensar direito, refletir, canalizar-se antes de recomeçar a relação. Propor uma ou duas semanas, te permitirá de abordar a relacão com mais calma.

Estabeleça objetivos mútuos. Ambos se beneficiarão com foco em razões de salvar o casamento. Seus objetivos podem envolver seus filhos, futuros planos financeiros, de aposentadoria ou qualquer outra coisa que vocês têm em conjunto de uma forma positiva.

Mostrar que você tem confiança na pessoa é muito importante mesmo que isso seja difícil no início. Tente não ficar fazendo muitas perguntas como: Aonde você esteve hoje? Com quem? Foi pra aonde depois? Para que a pessoa não se sinta pressionada e pense que você não confia nela mesmo se o seu conjuge não tenha razão de reclamar que você se sinta desconfortavel, afinal de contas ele te traiu.

A melhor forma de se sentir confortável e ter confiança em você mesmo é conversar, mostre franqueza, diga para ele que você esteve disposta a perdoar e que você quer saber se existe algum problema para que vocês possam resolvê-los juntos sem perder a cabeça e acabar fazendo o que não deveria ter feito. Mesmo que seja muito dificil depois da traicão, não procure coisas como mexer no celular, caixa de e-mail, bolsa ou roupas a não ser que ele esteja de acordo com para te fazer ter mais confiança nele.