Filhos > Relacionamento

10 Dicas sobre como paquerar pela primeira vez

Por Redação Doutíssima 22/05/2014

Ta na hora de vencer a timidez e paquerar pela primeira vez aquele gatinho ou aquela gata! Quem quer deixar a solidão de lado e conquistar um primeiro namorado ou namorada precisa começar se empenhando na paquera. Fora isso, tem também quem se apaixone e queira de todos modos conquistar o outro. E vai valer a pena. Confira algumas dicas para vencer os desafios de paquerar pela primeira vez e fazer tudo certinho para conquistar alguém.

Paquerar pela primeira vez

 

Sem medo de paquerar pela primeira vez. Listamos 12 dicas para que a paquera dê certo!

 

1. A conversa é muito importante: tente se soltar e puxar assunto com a pessoa interessada, sem timidez. O que pode virar erro é que muita gente fica nervosa e acaba falando muito de si ou de assuntos complicados. Também tem que escutar o que a pessoa está falando para poder dar continuidade no assunto.

2.Senso de humor: quando vamos paquerar pela primeira vez, é normal ficar nervoso ou estressado. Vença tudo isso com o bom humor. Todo mundo adora quando tem alguém que nos faça rir.

3. Controle emocional: para dizer que deu tudo certo, vocês não são obrigados a beijar no primeiro encontro. Fique tranquilo e saiba medir como as coisas vão fluindo.

4. Demostrar autoconfiança: para que o seu alvo confie no que você esteja falando ou propondo, você precisa demonstrar que têm autoconfiança ao paquerar pela primeira vez. Esse sentimento de certeza no que diz faz o outro te respeitar mais.

Paquerar pela primeira vez5. Manter um suspense: não mostre tudo de uma vez, não conte tudo da sua vida. Vá se abrindo pouco a pouco ao longo de uma conversa e depois de vários encontros. Assim a pessoa terá mais interesse em descobrir você.

6. Faça ofertas irresistíveis: quando você vai paquerar pela primeira vez, tudo começa com uma conversa simpática e deve terminar com um encontro. Você pode investir em algo imediato, fazendo uma proposta para a próxima seção do cinema ou para comerem juntos no intervalo de uma aula.

7. Seja espontâneo: Uma primeira paquera requer espontaneidade e inciativa. Tente perceber se a outra pessoa é do tipo que curte ações espontâneas e então aja.

8. É preciso ter paciência: quando você for paquerar pela primeira vez, não se precipite. Seja paciente, constante e aprenda a esperar. As vezes o resultado daquele primeiro contato vai germinar dentro de alguns dias.

9. Um pouco de atrevimento: se você sentir que a paquera está indo bem e der vontade de fazer algo, faça-o sem pensar. Convide para dançar, se estiverem na balada. Beije-a(o) se der vontade de beijar.

10. Dar uma sumida: muitas vezes a paquera começa com olhares diários porque vocês frequentam um mesmo ambiente. Tente dar uma sumida, mude sua rotina um dia para ver a reação que sua paquera terá quando você voltar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Dúvida do leitor: Quais são os melhores lugares para paquerar?

Como conciliar o namoro e suas amigas?

Namoro ou amizade? Como identificar se seu amigo pode ser seu homem ideal

Como explicar para o namorado que você ainda não está preparada para a primeira transa

8 Dicas para ajudar seu filho adolescente a ter mais auto-estima

Pais: como lidar com o primeiro namoro dos seus filhos?

Conheça as principais causas da gravidez precoce