Cabelos

Saiba os tons de loiro adequados para cada tom de pele

Por Redação Doutíssima 06/01/2014

10398-morenas-que-tem-o-fundo-da-pele-rosado-680x0-1Nessa época do ano o número de loiras no país se multiplica – afinal, o tom tem tudo a ver com a estação e a maioria das mulheres tem curiosidade em passar pela experiência de ser loira alguma vez na vida. E você, também adicionou as madeixas mais claras no seu “projeto verão 2014”?

Se você está querendo clarear os fios, a boa notícia é que não há restrições e todos os tons de pele, das brancas bem claras até as negras, podem experimentar a cor, basta saber quais tons combinam melhor com cada pele. O ideal é que o contraste não seja tão grande e que a cor dos fios siga a mesma “temperatura” da cor original, seja ela quente, para quem tem pele de fundo amarelado, ou fria, como no caso das rosadas.

 

Loiro acinzentado para quem tem pele branca rosada

Segundo especialistas, quem tem esse tom de pele deve apostar nos perolados e podem incrementar o look com algumas técnicas, como um fundo esfumado acinzentado, que aumenta a naturalidade da coloração. Esse é o tom de loiro natural de quem tem esse tipo de pele. Os suecos, por exemplo, que têm a pele mais avermelhada, os cabelos sempre nascem em tons mais acinzentados.

 

marqueDourado fechado para morenas amareladas

Mesmo tendo o mesmo fundo quente na pele, o ideal é que o loiro dessas mulheres não seja tão claro quanto o das que tem a pele branca amarelada. Os pigmentos escolhidos podem ser dourados, mas precisam ser um pouco mais fechados para acompanhar a pele que também é mais escura.

 

Mistura de tons de loiro para mulheres de pele branca amarelada

Pintar os cabelos com um dourado chapado deixaria a mulher de pele branca amarelada com a mesma cor da cabeça aos pés. Por isso, o aconselhável é aplicar pelo menos quatro tons diferentes para trazer vivacidade ao rosto. Uma mistura de mel, caramelo e dois tons de dourado pode ser o ideal para

chegar ao loiro perfeito para quem tem esse tipo de pele. Usar a raiz ligeiramente mais escura do que o comprimento é outra estratégica que pode ser usada por quem busca um efeito mais natural.

 

Nada de loiros acobreados para morenas rosadas

As morenas que têm o rosa como cor base da pele devem apostar nos acinzentados, mas em um tom médio de loiro. Fuja dos acobreados, pois são parecidos com o rosado original da pele e não ressaltam a beleza.

 

Loiro para orientais

Orientais costumam possuir um fundo de pele amarelado e por isso devem investir em cores mais quentes, preservando o tom natural mais escuro. Mechas em loiro dourado e champagne são o ideal, porém esse tipo de cabelo pede alguns cuidados a mais, pois a cutícula das orientais costuma demorar para abrir e absorver a tinta, além de amarelar com mais facilidade.

 

Morenas bronzeadas podem abusar do ombré

Para quem está com o bronze em dia, o ombré cai muito bem. O ideal é usar a cor de fundo das madeixas, que geralmente é mais escura, e fazer pontos estratégicos e espaçados de iluminação com loiros perolados ou mel.

 

As negras também podem

Quem tem o marrom como componente principal na cor da pele também pode clarear os fios. Negras com fundo de pele amarelado ficam bem com tons quentes de loiro-bege, que se aproximam do marrom natural. Já as que têm pele de base avermelhada, podem abusar do loiro dourado na hora de mudar o visual. A técnica ideal para esse tom de pele é não aplicar cor perto da raiz do cabelo, aplicando a coloração nas pontas para iluminar sem ficar artificial.

 

E as sobrancelhas?

É preciso ter cuidado depois da mudança de visual para que a sobrancelha não “brigue” com a cor do cabelo e acabe deixando o visual falso, mas também é essencial ficar atenta para não exagerar no clareamento. Dois tons de clareamento serão o suficiente.