Cabelos

Wob hair: 7 dicas para usar o penteado curto

Por Redação Doutíssima 19/12/2014

O nome parece complicado, mas a execução não é tanto assim. Wob hair nada mais é que a compactação da expressão “wavy bob”, que traduzida significa cabelo curto (estilo Chanel) ondulado. A tendência vêm ficando cada vez mais forte e promete tirar de cena os cortes de cabelos com comprimento médio.

 

A musa Beyoncé foi uma das primeiras a aparecer com as madeixas estilizadas assim, e desde então, outras famosas já mudaram seus fios. A cantora Taylor Swift também é adepta do wob hair, bem como a queridinha das jovens fashionistas Alexa Chung.

wob hair

Hora de dar adeus aos fios longos! Invista em um corte moderno. Foto:iSTock, Getty Images

Wob hair é versátil e simples de cuidar

 

Muito fácil de cuidar e manter, o wob hair é versátil e fica bonito em todos os tipos de cabelo, combina com qualquer idade, formato do rosto ou corpo. Sem falar na praticidade que é deixar o wob hair sempre em dia. Se você quer uma mudança radical ou apenas modernizar o look, este é o corte ideal. Não sabe como fazer? A gente ajuda!

 

Dicas para usar o wob hair

 

Abaixo algumas orientações para estar por dentro da tendência em penteado e ficar em dia para brilhar em qualquer ocasião!

 

1. Altura do corte

 

O primeiro passo é para as adeptas do cabelo comprido e que querem mudar: tome coragem! O wob hair deve ficar na altura entre o queixo e os ombros. Quanto mais curto mais fácil é de cuidar.

 

2. Reflexos

 

Mechas, reflexos ou luzes dão mais destaque e fazem efeitos nos cabelos. A diferença de tons nos fios garante que as ondas fiquem mais em evidência.

 

3. Ondas

 

Ondas naturais devem ser suas aliadas no dia a dia já que usar o babyliss todo dia vai danificar muito o cabelo. Se o seu cabelo já é ondulado, você é uma mulher de sorte. Lave o seu wob hair e deixe secar ao natural.

 

Se o seu cabelo é liso, use um mousse para segurar o efeito e seque os fios com o difusor do secador de cabelo, amassando com as mãos. Vai parecer que você acordou assim!

 

4. Definição e glamour

 

Para ondas mais definidas e glamurosas, aí sim você vai precisar de um modelador de cachos. Para um efeito bem moderno, enrole o comprimento dos fios mas deixe as pontas de fora, para que elas fiquem lisas.

 

Isso garante uma aparência “arrumadinha, mas nem tanto”. Com um bom produto finalizador, as ondas feitas com babyliss vão durar por horas  e até dois dias.   

 

5. Franja

 

Quer mudar ainda mais o visual? Que tal acrescentar uma franja a seu wob hair? Pode ser uma franja reta, na altura das sobrancelhas ou uma franja lateral mais comprida.

 

6. Mude a risca

 

Cansou do visual? Nem sempre prender é a solução! Uma dica para mudar o cabelo no dia a dia sem muito esforço é mudar a risca de lugar. Ouse mudar a risca para as laterais e mude com frequência, o efeito dá a impressão de um novo corte a cada vez que você faz uma mudança.

 

7.Manutenção

 

Sim, o wob hair exige manutenção, mas é pouca. É preciso ficar de olho na saúde dos fios e, principalmente, visitar o cabeleireiro para manter o corte em dia. Fácil, né? O corte é curto, sim. Mas é sempre bom lembrar que cabelo cresce!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!