Cabelos

Penteados com tranças servem para várias ocasiões. Veja como fazer

Por Redação Doutíssima 03/07/2014

Os penteados com tranças são ideais para aqueles dias em que o cabelo não está legal. Todas as mulheres passam por isso e, geralmente, estes dias acontecem quando há um compromisso especial e, por isso, prender o cabelo é essencial.

Penteados com tranças para todas as ocasiões

Os penteados com tranças, além de salvar os cabelos rebeldes, são um charme e muito versáteis. É possível usar penteados com tranças em todas as ocasiões e eles são muito práticos de fazer. Quer ver? Selecionamos os penteados com tranças mais usados e que não vão dar trabalho algum para te deixar linda!

Os penteados com tranças valem para todas as ocasiões e são práticos de fazer. Foto: Shutterstock

Os penteados com tranças valem para todas as ocasiões e são práticos de fazer. Foto: Shutterstock

1. Penteados com tranças: espinha de peixe

Este é em dos penteados com tranças que parece ser muito difícil de fazer, mas não se engane: é muito fácil. Veja como fazer uma trança lateral espinha de peixe e arrase!

Faça um rabo de cavalo lateral e prenda com um elástico fino. Depois, divida o cabelo em duas partes e, novamente, divida até que forme quatro partes. Comece trançando as mechas externas até que forme apenas duas. Divida novamente em quatro partes e, assim, sucessivamente. Para finalizar, prenda a trança e corte o elástico da base.

2. Penteados com tranças: coque alto

Quer inovar nos penteados com tranças? Então veja esta dica que com certeza é sucesso.

Primeiro, jogue todos os cabelos para baixo. Perto da nuca, separe uma mecha de cabelo e divida em três partes. Comece a trançar e a cada trançado, pegue uma mecha de cabelo, formando uma trança embutida. Quando chegar à metade do cabelo, prenda a trança. Depois, faça um coque com todo o cabelo, cuidando sempre para não desmanchar a trança já feita. Finalize com fixador.

3. Penteados com tranças: trança indiana

Este é um dos penteados com tranças que possui uma técnica diferente. Coloque todo o cabelo todo para o lado. Depois, separe a parte da franja e divida em três partes. Comece a trançar e, em cada trançado, pegue uma mecha da parte de trás e assim sucessivamente até chegar ao fim do cabelo. O efeito será uma trança mais solta e despojada.

4. Penteados com tranças: coroa de tranças

Divida os cabelos na linha vertical, da testa até a nuca. Depois, faça uma trança tradicional em cada um dos lados. Depois de prontas, prenda as pontinhas com um elástico e leve-as até o alto da cabeça. Com grampos, prenda as pontas do alto da cabeça e toda a extensão da coroa, para garantir que fiquem seguras.

Para um efeito mais moderno, você pode separar algumas mechas na lateral do rosto. Este é um dos penteados com tranças mais fáceis de fazer e com um resultado fantástico.

5. Penteados com tranças: efeito tiara

Para começar, puxe três pequenas mechas de cabelo da região atrás das orelhas e comece a trançar, fazendo uma trança fina de cada lado da cabeça. Depois, prenda as pontinhas de cada uma das tranças com um elástico. Puxe cada uma das tranças para a outra extremidade da cabeça, formando um arco no topo da cabeça. Prenda as pontas das tranças com um grampo atrás das orelhas.

Este é um dos penteados com tranças mais versáteis, pois você pode tanto deixar o cabelo liso, como pode dar um pouco de volume, deixando um efeito cabelo anos 60 ou um ar mais romântico, fazendo babyliss nas pontas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

 

Saiba mais:

 

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia

9 Belíssimos penteados para cabelos compridos

7 Penteados arrasadores para a balada

12 Acessórios para cabelos que você precisa ter em casa

CABELOS PRESOS: 15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

5 Penteados para festas rápidos

Como fazer um penteado natural com efeito molhado 

7 cortes de cabelo para rosto redondo

6 cortes de cabelo para rosto quadrado

7 cortes de cabelo para rosto oval

3 Penteados que alongam o rosto

7 Cortes de cabelo para mulheres na terceira idade

Cortes curtos: As tendências para a próxima estação

Cabelo preso é tendência para o próximo inverno