Cabelos

5 dicas para você ter um cabelo bonito no verão

Por Redação Doutíssima 25/08/2014

Com a chegada do verão, quem mais sofre com a mudança de temperatura são os cabelos. Isso porque a estação mais quente do ano é época para se estar ao ar livre, mas ao mesmo tempo pode se tornar um desafio para manter o cabelo bonito no verão.

Os desafios do cabelo bonito no verão

O sol, a praia, a água salgada, o cloro, a umidade e a transpiração podem conspirar para deixar os nossos cabelos fracos e quebradiços. Então, para evitar que o seu cabelo sofra na temporada mais quente do ano, os cuidados precisam ser redobrados.

cabelo-bonito-no-verão

Produtos à base de óleo de girassol são opção para proteger o couro cabeludo. Foto: Shutterstock

Confira 5 passos do cabelo bonito no verão

Além da hidratação, é preciso evitar os efeitos nocivos do sol nos fios, para isso você pode seguir este guia com 5 dicas para ter um cabelo bonito no verão.

1. Use produtos com proteção UV

Se há uma coisa pior do que o uso de produtos desnecessários, é usá-los em conjunto com o sol do verão. O calor tende a deixar os poros do couro cabeludo abertos, permitindo a maior absorção dos produtos.

Para se certificar que seu cabelo só estará absorvendo coisas boas, procure usar produtos com proteção solar. Produtos à base de óleo de girassol podem ser uma ótima maneira de proteger o couro cabeludo além de hidratar.

Existem também no mercado muitos protetores solares para cabelos, por isso, inclua este item na sua lista de compras. Se você quiser uma proteção extra, procure shampoos e condicionadores que possuam proteção UV.

2. Use os lenços a favor dos seus cabelos

Além de estilosos, os lenços podem ajudar a deixar o seu cabelo bonito no verão, já que protegem os fios e o couro cabeludo dos raios solares. O couro cabeludo é quem regula os óleos naturais do seu cabelo.

Por isso, é muito importante para garantir que o seu couro cabeludo esteja saudável. Além disso, protege o seu cabelo do vento, que acaba provocando muitos nós e, com a retirada deles, acaba quebrando os fios.

3. Evite o uso do secador

Com as temperaturas mais altas, o uso do secador se torna desnecessário para algumas mulheres. Mas se o seu cabelo tende a armar ao secar ao natural, procure diminuir o seu uso. Além disso, veja outras alternativas para arrumar o cabelo sem o uso do calor do secador ou da chapinha, já que não existe nada que combine mais com o verão do que um cabelo natural.

4. Enxágue depois do mar ou piscina

Para garantir um cabelo bonito no verão, procure não deixar resíduos de sal ou cloro nos cabelos. Depois que sair da água, procure enxaguá-lo com água limpa. Outra dica é colocar um pouco de condicionador e água em um borrifador e molhar o cabelo antes de entrar na piscina ou no mar para ajudar o seu cabelo absorver menos cloro ou água salgada.

5. Não descuide da hidratação

Semanalmente, procure fazer uma boa hidratação nos fios. Você pode usar a sua máscara preferida ou tentar esta receita caseira que pode te ajudar a manter o cabelo bonito no verão. Você vai precisar de:

– 1 banana

– 1 colher de sopa de maionese

– 3 morangos

– 2 colheres de sopa de mel

– meia xícara de iogurte natural

– 2 colheres de chá de azeite de oliva

Como fazer e aplicar: faça a mistura dos ingredientes e aplique em todo o cabelo limpo. Deixe a máscara agir por 30 minutos. Enxágue com água fria.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!