Sexualidade

Sexo 69: confira dicas para tornar o momento inesquecível

Por Redação Doutíssima 19/09/2015

O sexo 69 é uma das mais incríveis formas de prazer para um casal. Trata-se de uma das posições sexuais favoritas de homens e mulheres. Uma pesquisa realizada pela revista francesa Cosmopolitan, por exemplo, indica que ela é a quarta dentre as preferidas dos homens. Por isso, vale a pena experimentar.

 

Como é feito o sexo 69

A posição 69 permite que ambos os parceiros possam dar e receber sexo oral ao mesmo tempo. É chamada de “69” pela combinação dos corpos. É uma posição sexual simples, já que basta que os parceiros fiquem com o corpo em posições opostas para ter acesso aos órgãos sexuais do outro.

sexo 69

Posição conhecida como 69 proporciona prazer para ambos os parceiros ao mesmo tempo. Foto: iStock, Getty Images

É possível realizar o sexo 69 à sua maneira. Alguns preferem que um dos parceiros fique por cima do outro, enquanto outros optam pelo conforto de realizar a posição de lado.

Embora seja simples de compreender, o sexo 69 não chega a ser uma posição fácil porque exige muita coordenação e concentração dos envolvidos. Mas o esforço geralmente vale a pena.

 

Muitas vezes, essa é uma ótima alternativa para apimentar as coisas no quarto. Caso a relação esteja ficando chata e monótona, o sexo 69 irá torná-la divertida e desafiante mais uma vez.

Além disso, ela economiza o tempo que seria feito em um revezamento para o sexo oral. Outro grande benefício é a chance quase nula de uma gravidez indesejada, desde que seja a única posição adotada durante a relação sexual.

 

Dicas para fazer um 69 incrível

1. Dar mais do que você recebe

sexo 69

Para aproveitar a posição 69, não se pode esquecer que o prazer deve ser compartilhado. Foto: iStock, Getty Images

Uma das principais regras é que você não deve esquecer de compartilhar o prazer. É claro que nessa situação muitas vezes é difícil buscar concentração, mas lembre-se sempre de recompensar o parceiro pelo prazer que você está sentindo. Se isso for feito, não tem erro.

 

2. Use um travesseiro como apoio

sexo 69

Uma forma de evitar tensões no pescoço e aproveitar a relação sexual é usar um travesseiro. Foto: iStock, Getty Images

A última coisa que você quer durante o 69 é sentir tensão no pescoço. Certifique-se de que você tem um travesseiro à direita sob sua cabeça se estiver na parte inferior. Com seu pescoço apoiado, será possível realmente entrar em ação.

 

3. Não esqueça de usar as mãos

sexo 69

Usar as mãos no 69 é uma maneira de proporcionar mais prazer ao parceiro. Foto: iStock, Getty Images

Um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam quando se trata de 69 é que elas sempre esquecem que têm mãos – buscando fazer o trabalho exclusivamente com a boca.

Esse esforço é sempre apreciado, mas usar as mãos realmente é capaz de mudar a experiência em um instante. É possível passear ao redor do corpo, estimular zonas erógenas, ou massagear os testículos e períneo do homem. É prazer extra.

 

4. Mude de posição

sexo 69

Variação de posições é interessante para que seja possível estimular zonas erógenas. Foto: iStock, Getty Images

Embora inexistam muitas “variações” do bom e velho 69, é possível mudar. Se vocês costumam fazê-lo com um por cima do outro, uma boa ideia é tentar ficar lado a lado. Assim, ambos podem usar todos os recursos disponíveis, como as mãos.

 

5. Mude a intensidade frequentemente

sexo 69

Ritmo e pressão no sexo oral devem ser variados para explorar várias sensações de prazer. Foto: iStock, Getty Images

Uma regra de ouro do sexo oral e válida para homens e mulheres é que ele não deve ser feito sempre no mesmo ritmo e pressão. Feito assim, muitas vezes o corpo acostuma e o prazer proporcionado diminui. Para que isso não ocorra, mude o ritmo, a pressão e a forma de sucção. Para sensações extras, experimente algo gelado ou uma bala refrescante.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!