Sexualidade

Aprenda como usar bolinhas eróticas para aumentar o prazer no sexo

Por Redação Doutíssima 23/02/2015

Você já conhece as bolinhas eróticas ou bolinhas explosivas? Talvez tenha ouvido falar sobre as cápsulas do amor. Pois então, as três são basicamente a mesma coisa: cápsulas gelatinosas com óleo lubrificante e perfumado. As bolinhas eróticas também são conhecidas como “bolinhas do prazer e “cápsulas do amor”. 

Elas são usadas durante as preliminares da relação sexual e lubrificam o canal vaginal da mulher, facilitando, assim, a penetração e aumentando a sensação de prazer do casal. Existem dois tipos de bolinhas eróticas, as perfumadas e as beijáveis.

Tipos de bolinhas eróticas

As bolinhas perfumadas têm a função de lubrificar a vagina da mulher. Além disso, elas proporcionam a sensação de aquecimento que favorece o prazer também do homem. Já as beijáveis se dissolvem facilmente com o calor e umidade do corpo, e o óleo liberado por elas pode ser ingerido sem medo.

Os sabores das beijáveis variam entre morango, chocolate, menta, uva e até sabores mais exóticos, como morango com champagne, cravo, menta, frutas vermelhas e caipirinha. Enquanto isso, as fragrâncias das perfumadas imitam cheiros de perfumes famosos e flores afrodisíacas.

O que elas provocam no corpo?

Além de proporcionar mais prazer durante o sexo, as bolinhas eróticas provocam no corpo uma sensação de aquecimento e aumentam a circulação da região. Algumas ainda provocam refrescância, esquentam e esfriam ao mesmo tempo e outras causam pequenos choques. 

Enfim, é só escolher que tipo de sensações quer ter com o parceiro e deixar a hora h fique muito mais divertida.

Se você ainda estiver com receio de usar as bolinhas no sexo, saiba que hoje elas já estão na lista dos acessórios mais procurados no mercado erótico. Isso mesmo! Homens e mulheres têm, cada vez mais, o desejo de inovar na hora H usando e abusando de objetos para aumentar o prazer. 

E não se preocupe, pois o óleo da bolinha derrete com o calor do corpo e, com o tempo, se dissolve sozinho. 

Bolinhas com óleos podem tornar o momento do sexo mais excitante e prazeroso. Foto: iStock

Como usar as bolinhas eróticas?

Embora gerem receio em algumas mulheres, as bolinhas eróticas são fáceis de colocar e não prejudicam a saúde. Veja como colocá-las corretamente:

Introdução

Insira o produto no canal vaginal, com os dedos, em uma profundidade de mais ou menos quatro centímetros (mais ou menos a metade do dedo indicador). Se preferir, peça ao seu parceiro para fazer isso.

Penetração

Procure introduzir a bolinha três minutos antes da penetração. Neste tempo, ela irá se dissolvendo e liberando o óleo lubrificante. Todavia, a penetração logo após a inserção dela não irá prejudicar o prazer do casal. Depois de alguns segundos, a bolinha começa a se dissolver e libera o óleo saborizado ou perfumado.

Por conter corante, ao estourarem e escorrerem pela vagina as bolinhas coloridas podem ou não manchar o lençol. Por isso se você prefere evitar o desconforto escolha bolinhas com cores neutras ou transparentes. 

Posso usar as bolinhas eróticas com camisinha?

Sexo com proteção é sempre o ideal e mais seguro contra gravidez indesejada e doenças sexuais, porém, as bolinhas eróticas não podem ser usadas com camisinha! Se usadas em conjunto, aumentam os riscos de a camisinha estourar, já que o óleo da bolinha esquenta a região.

Neste caso, use as bolinhas apenas para massagem durante o sexo ou deixe para a hora do banho. Há muitas opções de prazer com a bolinha além da penetração. É só usar a imaginação! 

As bolinhas eróticas causam alergia?

Antes de usá-las é importante consultar seu ginecologista para que você saiba todos os riscos, já que cada corpo responde às substâncias de maneira diferente. Algumas mulheres relatam ter sentido uma pequena ardência na região, mas isso não quer dizer que você também sentirá. 

A dica é ficar ligada na qualidade do produto, sua procedência e, principalmente, se está dentro do prazo de validade. 

Aquecendo a relação com as bolinhas eróticas

Se você está na dúvida em como escolher as bolinhas eróticas ideais para aquecer a sua relação sexual, as cores podem te ajudar a decidir.

No caso das perfumadas, algumas marcas do produto proporcionam sensações variadas conforme a cor. Confira os efeitos de cada uma na hora do sexo vaginal ou anal:

Azul: É composta por óleos lubrificantes à base de menta. Por isso, ao estourar, causa a sensação de refrescância e aumenta a sensibilidade do sexo.

Rosa: Favorece o aquecimento e estimula a excitação. O cravo presente na sua composição é um produto afrodisíaco e é o responsável por esses efeitos.

Preta: São as mais indicadas para o sexo anal, já que têm componentes anestésicos que diminuem as dores e desconfortos da relação. Elas são compostas por substâncias afrodisíacas, como o cravo e a canela, que também aquecem a região e provocam excitação.

Vermelha: O óleo lubrificante da bolinha vermelha estimula a circulação sanguínea e deixa as regiões íntimas do homem e mulher mais sensíveis. Com o aumento da circulação de sangue, as sensações de calor e frescor nos pontos Gs de cada um levarão ambos à loucura.

Aproveite para brincar com o acessório

Já que existem bolinhas eróticas com óleos que podem ser ingeridos, que tal aproveitar para brincar um pouco antes do sexo? 

Ao invés de colocá-las na vagina, você também pode provocar seu parceiro, fazendo uma massagem nele até que ela estoure. 

Depois, pode remover o óleo do corpo de um jeito diferente. Usar esse brinquedinho durante o banho também pode se tornar interessante.