Homens > Moda

Top 5 Looks casuais para homens de negócios

Por Redação Doutíssima 14/01/2014

A sexta feira casual, realizada na maioria das empresas hoje em dia, não significa um convite para você ir da maneira que quiser trabalhar. Veja esse dia como uma oportunidade de deixar seu estilo em evidência no trabalho mas mesmo assim, mantenha uma aparência profissional. Fique por dentro das roupas casuais de negócios que estão em alta e não deixe o seu senso de moda de lado. Faça um look com cores, tecidos e modelos diferentes do normal do dia a dia mas que remeta ao trabalho e lazer ao mesmo tempo.

                                                                                                   Calça cáqui

Muitas pessoas já fazem a ligação direta, falou em dia casual nos negócios, já pensa direto na calça cáqui. Conforme a consultora de imagem americana Sandy Dumont, tente ao máximo resistir ao impulso de aderir essa moda. A calça não é nem das mais práticas, “o cáqui muitas vezes parece amarrotado, largo e desleixado”, diz ela. No lugar, a dica é encontrar uma calça social bege para formar um look mais elegante. Para completar o look casual, combine a calça bege com uma camisa de cor mais sólida.

 

 

 

  Tudo na medida

A camisa de golfe, embora de te deixar confortável, só vai ser um look que te favoreça se o seu corpo for tonificado. Ainda assim, ficar se mostrando não é o objetivo da sexta feira casual no trabalho. “Elas fazem os ombros parecerem caídos, deixando você com uma aparência menos confiante” diz a especialista sobre as camisas. “Use uma camisa social. Ela faz com que os ombros pareçam largos e quadrados, então você se mostra mais forte e confiante. Camisas sociais justas são as mais elegantes”, segundo Dumont. A consultora acrescenta que as melhores opções são as camisas de cores azul-ciano ou azul-royal para um dia casual.

 

 

                                                                                                           Profissional também

Sim, a sexta feira casual foi uma idéia ótima, mas lembre-se de se vestir adequadamente quando for encontrar clientes, que podem não ficar tão impressionados quando você não se veste adequadamente para eles. Por isso mantenha seu look casual elegante e profissional! “Se você está em um campo altamente competitivo, sua versão de traje casual pode ser uma combinação de calça com uma camisa azul-ciano e uma gravat foulard vermelha ou amarela, sem paletó”, diz Dumont. “Arregace as mangas de sua camisa para dar um tom mais informal ao look casual”.

 

 

 

 

         Calçados também são importantes

 

Não esqueça dos seus pés! Por mais que você queira parecer casual através da roupas, tome cuidado com os calçados. O conforto também não deve ser deixado de lado mas “evite calçados esportivos”, diz a consultora de moda. “Sapatos de corrida pretos também não caem bem”, aconselha. A dica é dar preferência aos mocassins ou loafers para combinar um estilo moderno e casual.

 

 

 

 

 

 

                                                                                                               Gola V

Quando a temperatura abaixa, o desafio chega: combinar as sobreposições de roupa para te deixar quente. O diretor de desenvolvimento de negócios da grife “Made + Measured” Ransley Carpio, recomenda uma calça social, e um suéter de lã com gola V por cima de uma camisa com o colarinho desabotoado sem gravata. “Se usada corretamente, a gola V vai alongar o tronco e combater o frio”, diz Carpio.