Cabelos > Homens

5 Dicas para fazer luzes no cabelo masculino

Por Redação Doutíssima 24/02/2014

 

Cabelo masculino

Mechas longas com luzes valoriza o formato do rosto

Venhamos e convenhamos que já faz um bom tempo que as luzes no cabelo masculino deixaram de ser vistas com preconceito ou como uma espécie de tabu estético no universo do homem moderno e urbano.

Usada para mudar o visual ou mesmo para disfarças os novos fios brancos, as luzes ganham cada vez mais espaço entre o universo masculino. Para fazer parte dessa turma, é necessário que um profissional da área da beleza indique o estilos das luzes, e o mais importante, uma cor que combine com o tom de pele, além é claro de saber exatamente o produto e técnicas para o resultado desejado.

Então se você está pensando em fazê-las, prepare papel e caneta e anote nossas 5 dicas sobre como fazer luzes em cabelos masculino.

 

Luzes no cabelo Masculino

.

cabelo maculino

Luzes californianas nas pontas

 

1. Utilize produtos de qualidade

As luzes – ou mechas californianas – podem durar de dois a três meses, dependendo do tipo de produto utillizado e do cuidado cotidiano com as madeixas. Então, esteja preparado para investir um pouco mais nessa mudança de visual para que o resultado seja satisfatório e, o mais importante, duradouro!

 

2. Não exagere na dose

Embora este tipo de efeito não seja mais algo extremamente ousado para nossa época, o segredo para o bom resultado das luzes no cabelo masculino não está escondido na quantidade de luzes, mas na sua organicidade. Não entendeu? É simples: as mechas californianas vieram, como o nome diz, das praias da Califórnia, onde os surfistas, depois de passarem parafina nas pranchas, resolveram colocar um pouco nas madeixas. O resultado foi esse sutil clarear das pontas em relação ao restante do cabelo, trazendo naturalmente uma luminosidade leve e orgânica para os fios. A moda se espalhou primeiro entre as mulheres e foi sendo pouco a pouco aderida pelos homens. Então na hora de fazer suas luzes, não exagere e lembre-se que é na naturalidade do efeito onde mora o segredo da sua beleza.

.

3. Pense no corte

O corte de cabelo pode fazer toda diferença na hora de aplicar suas luzes. Lembre-se que a naturalidade do efeito é a chave para sua beleza, então meça bem qual será o melhor corte que combinará com suas novas madeixas californianas. E sim, cabelos cacheados também podem aderir às luzes.

 

4. Hidrate

Talvez a palavra mais importante desse processo seja a hidratação. Não só para o seu corpo (caso tenha resolvido mudar de visual justamente na primavera/verão), mas também para seus cabelos, a hidratação servirá como pilar principal da manutenção desse efeito. Seja uma hidratação caseira ou profissional, ela colaborará para que suas pontas ensolaradas não ressequem ou ganhem um efeito de mal cuidado.

 

5. Na dúvida, procure um profissional

Por mais fácil que seja fazer este processo no conforto da sua casa, caso esteja inseguro quanto ao resultado, procure um(a) cabeleireiro(a) profissional que poderá te ajudar e aconselhar quanto às mudanças para esse novo visual. O custo pode ser um pouco superior mas a satisfação será, muito provavelmente, garantida. Californication!

 

Cuidados com o cabelo masculino

 

 

Cabelo masculino

Quem disse que homem não tem que cuidar dos cabelos?

.

Devido à uma questão hormonal, o cabelo masculino cresce mais rápido, é mais brilhoso e também mais resistente. Mas, apesar de todas essas vantagens, o cabelo masculino também merece tantos cuidados quanto os cabelos da mulherada.

A primeira lição é: lave os cabelos todos os dias! É muito importante lavar os fios todos os dias para controlar a oleosidade do cabelo. Come este simples cuidado, você já evita a caspa, a oleosidade, a seborreia e outras dermatites do couro cabeludo. Se o seu cabelo for muito oleoso, pode lavar e repetir a operação duas vezes colocando uma quantidade mínima de shampoo.

A escolha do shampoo é muito importante, também. Por isto escolha sempre um que seja apropriado para o seu tipo de cabelo e se possível, lave-o todos os dias. O fio capilar é como uma esponja que absorve todas as impurezas do meio ambiente. E outra dica importante: fuja dos shampoos 2 em 1! Esses tipos de shampoo aumentam a oleosidade do fio e deixam o cabelo com aspecto pesado. A fórmula traz ingredientes com alto poder de hidratação e outros que grudam na sujeira dos fios e são arrastados com a água durante o enxague.

A alimentação é muito importante para nutrir os cabelos, e para isso devemos ter uma alimentação balanceada. Isso mesmo! Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Do contrário você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, proveniente de uma má alimentação.

Além da preocupação com o cabelo, os homens modernos aderem cada dia mais aos tratamentos de estética facial para diminuir as marcas do tempo como, como as rugas, as marcas de ácne. Cirurgias de lipoaspiração para remoção de gorduras localizadas, ginecomastia para correção de mamas masculinas e mesmo aplicação de próteses de silicone nas pernas e no peito já são bem comuns para o público masculino. Não existe mais limites para a vaidade dos homens.

Saiba mais sobre os cuidados com o cabelo masculino no video abaixo

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!