Homens

Saiba identificar qual perfume masculino combina com você

Por Redação Doutíssima 20/04/2015

Homens cheirosos, de forma geral, fazem bastante sucesso entre o público feminino. E essa já é uma boa razão para eles optarem por um perfume masculino em particular. Além de não perder tempo escolhendo uma determinada fragrância, se a alternativa for acertada, eleva o seu poder de atrair as mulheres.

Mas nem sempre é fácil encontrar o perfume que mais combina com você, claro. Só que, com algumas dicas, é possível chegar lá. Quer aprender como fazer isso? Confira a seguir.

perfume masculino

A escolha da fragrância depende do gosto e da personalidade de cada pessoa. Foto: iStock, Getty Images

Perfume masculino é gosto pessoal

Você já parou para pensar se realmente existem fragrâncias masculinas e femininas? Saiba que os conceitos estão mudando. Até porque o perfume é algo muito pessoal e que depende dos sentidos da pessoa.

Segundo Karyn Khoury, vice-presidente sênior da Estée Lauder Companies em 2011, o que acontece é que as notas dos perfumes mostram a dimensão de sensualidade ou modernidade de uma fragrância.

Para Karyn, essas notas, que formam a fragrância, não são exclusivas de homens ou mulheres. Cabe a todo mundo, o que depende é o gosto pessoal.

 

Tipos de perfume masculino

É muito mais fácil encontrar o perfume masculino ideal se você compreender quais são os tipos de fragrâncias existentes. Tradicionalmente, as fragrâncias são classificadas em florais, âmbar e amadeiradas.

Além disso, existem as famílias de fragrâncias ditas modernas, que incluem as frutas cítricas, os aromas aquáticos e os aromas verdes.

1. Deixe sua personalidade guiar seu nariz

Lembre-se que a fragrância que você escolher irá dizer muito sobre quem você é, então, é importante escolher uma que reflita bem a sua personalidade. Do contrário, você poderá estar passando a mensagem incorreta.

 

2. Escolha com paciência

Não se assuste, mas é muito provável que você precise ir mais de uma vez ao shopping para escolher o perfume masculino correto. Talvez seja uma experiência um tanto quanto entediante, mas acredite, vale a pena.

Você não deve experimentar mais de três perfumes em cada visita, do contrário seu olfato ficará prejudicado. Além disso, após experimentar um perfume masculino, antes de partir para o outro, passe um lenço ou algo de lã perto do seu nariz. Isso irá “limpá-lo” e você estará pronto para experimentar o próximo.

Quando sentir-se atraído por uma fragrância ao experimentá-la, acredite, esse ainda não é o momento correto para tomar a decisão final. A melhor fragrância é sempre aquela que fica mais tempo em nosso corpo – portanto, volte para casa e, ao final do dia, veja qual teve a melhor fixação.

3. Olhe ao seu redor

Perceber o ambiente em que você está inserido é um passo que não deve ser desprezado quando se está escolhendo um perfume. Realmente, se você trabalha próximo a outras pessoas, certamente não desejará uma fragrância que exale um cheiro fortíssimo.

Além disso, o clima é um aspecto importante. Quanto maiores os níveis de mercúrio e umidade na atmosfera de onde você vive, mais leve deve ser a fragrância do seu perfume.

 

4. Faça o seu próprio aroma

Depois de procurar muito e não encontrar, talvez você fique desanimado. Não faça isso, e brinque de químico.  Poucos sabem, mas às vezes misturar dois tipos de fragrância que você tem em casa pode resultar em um perfume masculino com um aroma extremamente agradável e único.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!