Cabelos

Saiba quais as cores de cabelo para a próxima estação

Por Redação Doutíssima 27/01/2014

mechas-3d-tira-duvidas-01

Se você é daquelas que se preocupam já com o futuro, em como ficar linda e com os cabelos maravilhosos? Pois é, o verão está pela metade, mas é bom dar já ir dar uma olhadinha para saber as cores ideais para a estação, e não fazer feio, e pensando nisso, nós vamos apresentar algumas cores que são ideais para o Outono. Como essa estação é um pouco mais fria que o verão, as madeixas pedem cores mais fechadas, veja:

Coloração 3D e 2D:

Os tons que estarão em evidência são os amadeirados, platinados e dourados. A novidade é que será possível usar as três cores ao mesmo tempo. Essa técnica é chamada 3D, que consiste em uma mistura de tons, dando um efeito tridimensional aos fios.

No entanto, vale lembrar que a coloração 3D só deve ser feita por profissionais bem preparados. Se for pintar as madeixas em casa, opte pela técnica 2D. Nesse caso, separe algumas mechas, passe a tintura desejada e envolva esses fios com papel alumínio. Depois pinte de outra cor o restante do cabelo. Para os fios não mancharem, respeite o tempo de permanência da coloração, indicado no rótulo. Aposte nos tons marrom com dourados, ou chocolate claro com platinado (louro claro).

O que será destaque também nesta estação é principalmente a dupla tonalidade. Este estilo é bastante semelhante ao “ombré hair” que esteve muito em alta na estação passada. A coloração que mais se destacará é o contraste entre o castanho claro e o castanho-escuro.

Vermelhos:

Os vermelhos vibrantes serão super bem-vindos. Tons como: cereja e vermelho intenso vieram para ficar. O cobre e o ruivo natural são um arraso e nunca saem de moda. Eles são a cor da estação uma vez que ficam bem com todos os tons de pele e cortes de cabelo.

Cores Terra:

Chocolate e mel, são algumas das tendências de coloração que apostam em tons terra, especialmente indicados para as mulheres morenas. Para ganharem em  uma certa luminosidade, os reflexos dourados ou acobreados são a aposta ideal para as próximas estações.

Quando o assunto é coloração, é primordial procurar a ajuda de um profissional pra te orientar, não caia na besteira de ir fazer isso sozinha, as consequências não são muito agradáveis, busque visar e harmonizar a cor escolhida com o tom da sua pele, um profissional vai orientar você a uma cor certa para o seu tipo de rosto e estilo.