Cabelos

Aposte no corte repicado longo para arrasar no inverno 2015

Por Redação Doutíssima 25/06/2015

Quem não abre mão das madeixas extensas já tem uma opção de visual para o inverno 2015: o corte repicado longo. Não é segredo para ninguém que, no universo feminino, os looks estão sempre se renovando. Pesquisadores do Reino Unido constataram, inclusive, que as mulheres mudam o penteado pelo menos 150 vezes na vida.

 

O resultado se refere, justamente, às alterações básicas, como dar uma repicada no corte reto. Assim, para manter o comprimento do cabelo sem perder o estilo e a feminilidade, o corte repicado longo pode ser a melhor opção. Através dele, os fios ficam levemente assimétricos, ganhando volume e movimento.

 

Além disso, essa forma de passar a tesoura nas madeixas conta com variações, que podem traduzir a personalidade de mulheres discretas ou ousadas.

corte repicado longo

Quem está a fim de mudar o visual no inverno pode apostar no corte repicado longo. Foto: iStock, Getty Images

 

Corte repicado longo: como investir na tendência

Mas, ao chegar no salão de beleza, como orientar o cabeleireiro para assegurar que o corte repicado longo ficará de acordo com o seu gosto? Basta avaliar as opções para repicar as madeixas e optar pela que melhor se adapta a você.

Confira as principais tendências de corte repicado longo:

1. Desfiado

É ideal para compor aquela aparência com cabelo bagunçadinho, adorada pelas celebridades. O corte é feito com navalha ou tesoura, sendo indicado, especialmente, para mulheres com cabelo fino. Esse repicado garante volume ao penteado, mantendo a beleza natural dos fios.

2. Degradê

O corte apresenta uma versão suave do repicado, com o intuito de fornecer naturalidade e movimento aos fios. Contribui para um look autêntico e nada monótono, pois as pontas  jamais ficam completamente retas e simétricas.

3. Camadas

O corte repicado longo em camadas é perfeito para as mulheres que querem garantir um “balanço” único às madeixas. Ele proporciona vibração aos fios, mantendo a aparência interessante e contemporânea.

4. Pontas

Quem prefere deixar o diferencial da produção para as pontas do cabelo, pode investir no corte repicado somente nessa região. Assim, o cabelo ganha uma fluidez suave e bem discreta. Outra opção é apostar no repicado somente na franja e parte frontal do cabelo, para um look totalmente clean.

 

 

Corte repicado longo é queridinho das famosas

Está atrás de inspirações para investir na tendência do repicado? Basta reparar no visual das celebridades. A atriz Marina Ruy Barbosa, por exemplo, demonstra como o corte em camadas garante elegância à aparência e movimento às madeixas. E valoriza, também, a cor do cabelo, ressaltando ainda mais os ruivos da bela.

Já outras personalidades, como a atriz Jennifer Aniston e a socialite Kim Kardashian, preferem manter um pouco mais de simetria no visual. Assim, optam pelo repicado mais discretinho, levemente desfiado nas pontas e nas franjas.

A cantora Beyoncé e a atriz Mischa Barton, em contraponto, podem ser citadas como referências de um corte repicado que confere volume e suavidade aos fios.

Por isso, lembre-se: cabelo comprido não deve ser sinônimo de corte reto e liso. A orientação, agora, é investir na tendência do movimento, de valorizar o natural e a delicadeza dos fios. Além disso, com tantas referências, não tem como errar na hora de passar a tesoura!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!