Cabelos

Gold leaf hair: tendência promete deixar os fios dourados

Por Redação Fortíssima 26/12/2015

A cor dourada, elegante e sofisticada, é sempre protagonista no verão. Mas você já pensou em investir nesse tom para o cabelo? Pois saiba que isso já é tendência no cenário da moda internacional: o gold leaf hair. Trata-se de uma técnica que apareceu em desfiles e editoriais, que consiste em colocar lâminas douradas no cabelo.

O gold leaf hair é mais uma das tendências artísticas para enfeitar o cabelo que está ganhando relevância nas produções fashionistas, como também foi o caso das glitter roots – técnica de aplicar glitter na raiz dos cabelos. As lâminas douradas e pedaços de papel metalizados nos fios foram destaque no desfile da grife belga Dries van Noten.

gold-leaf-hair-instagram-reprodução-doutíssima

Penteados são ideais para as festas. Foto: Instagram, Reprodução

Gold leaf hair: como usar?

No Instagram, já é possível encontrar várias referências sobre como apostar no gold leaf hair com muita sofisticação. Os penteados também podem ser ideais para as comemorações de fim de ano, pois o dourado combina com a atmosfera das festas. E a melhor notícia é que o visual é simples de fazer.

As lâminas douradas podem ser adquiridas já prontas para uso. Depois basta se inspirar nas fotos para decidir qual penteado você deseja criar: os acessórios podem ser fixados na raiz, na lateral do cabelo ou até no comprimento das madeixas. Nesse look superatual, a criatividade deve fluir.

Mas como garantir a fixação dos acessórios no cabelo? O truque é umedecer um pouco os fios e espalhar leave-in na área, preferencialmente com auxílio de um pincel, antes da aplicação. Gel e mousse também contribuem para a aderência. Se você quiser mais precisão na hora de dispor as lâminas no cabelo, uma pinça pode ajudar.

Em entrevista ao site americano Today, a hairstylist e cofundadora do salão de beleza nova-iorquino RPZL Lisa Richards disse que a forma mais prática de criar o look é cortando a folha dourada no formato de sua preferência. Ela indicou, também, a aplicação de uma camada de mousse para fixar os acessórios e o uso de um spray fixador na finalização.

Ao falar sobre a técnica, a especialista destacou um ponto positivo do golden leaf hair: sua versatilidade. Vale lembrar que as lâminas podem ser usadas em diferentes partes do cabelo, em penteados soltos ou presos, com fios curtos ou longos, lisos ou enrolados.

Cuidados com o gold leaf hair

Para garantir um bom acabamento no penteado gold leaf hair é preciso ter algumas precauções. A dica número um é sempre lavar bem as mãos antes de aplicar as lâminas nos cabelos. Outra consideração importante é a ocasião na qual você vai usar o look. Para um evento importante, o visual chique e clássico é mais recomendado.

“Eu gosto da tendência aplicada em seções, não em todo o cabelo. Você também pode tentar usar em outras cores e experimentar um visual monocromático ou contrastante. Tudo depende do que você está vestindo”, disse a hairstylist americana Kim Kimble ao Today. Por isso, vale a pena testar diferentes looks com os acessórios.

De todo modo, não há dúvidas de que a tendência do gold leaf é uma forma moderna de enfeitar o cabelo, através de um complemento customizado mais interessante do que tiaras ou bandanas. Você usaria?

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!