Cabelos

9 Belíssimos penteados para cabelos compridos

Por Redação Doutíssima 11/02/2014

Se você possui madeixas longas, preparamos uma série de inspirações para inovar no visual. Fuja do mesmo look de sempre com os penteados para cabelos compridos que selecionamos para você.

 

penteados para cabelos

Penteados para cabelos compridos:

 

Trança Lateral

As tranças são penteados para cabelos clássicos, que não saem da moda e eficientes para as criações com os cabelos compridos. A opção perfeita para quem tem as madeixas longas. Se não gostar da trança tradicional, você pode inovar puxando o cabelo para o lado. Com a trança lateral, você consegue um visual romântico e feminino. Para ir  ainda mais longe, aposte na trança espinha de peixe.

 

Semi-preso

Um penteado com o cabelo semi preso traz delicadeza e romantismo a qualquer look, fazendo com que o  rosto fique em evidência. Crie o efeito de camadas, o  penteado semi-preso nos cabelos compridos fica ainda mais lindo com uma leve ondulação ou movimento nas pontas. Na parte superior você pode utilizar ganchos ou tranças para te deixar com um ar de princesa.

 

Rabo-de-Cavalo

Ele pode soar simples,o penteado que voce faz para ir malhar na academia mas ele pode ser bem mais sofisticado do que você imagina. Para um penteado bacana, aposte no rabo-de-cavelo bem alto e deixando um volume na frente, na região da franja, que também é puxada para trás ainda que alta. Para finalizar, utilize um elástico diferente, metálico ou com aplicações e laços, as opções não acabam, você pode também optar por cobrir com uma madeixa do cabelo.

 

Trança na franja

Como já falamos antes, tranças são clássicos penteados para cabelos. Elas se ajustam a qualquer situação, incluindo as de festa. As tranças na franja te deixa com um visual extremamente feminino. Você pode optar por tranças simples, embutida, estilo tiara ou mesmo duas tranças.

 

Ondulado

Se os seus cabelos são lisos, você ainda consegue realizar diversos penteados para cabelos, não se desespere. Mas se você pretende um penteado jovem, bonito e sempre atual, você pode tentar as românticas ondas. Os penteados ondulados é um dos penteados preferidos pelas mulheres. Para conseguir o look desejado você vai precisar de um modelador de cabelo para criar as ondas. No fim do processo, passe levemente os dedos entre elas, para um efeito mais natural. Você pode incrementar ainda mais o visual fazendo o semi-preso ou prendendo a franja.

 

Top Knot

Tendência de penteados para cabelos adotada pelas celebridades do mundo todo. Ele funciona para vários visuais, desde o estilo mais descontraído até um visual mais romântico e o melhor é que você pode usá-lo seja no trabalho ou em festas. A dica para a finalização é um pouco de laca de fixação média.

 

Com acessórios

Para inovar e dar um aspecto novo ao visual do dia a dia, muitas vezes a forma mais prática é adicionar o acessório certo. Dependendo da ocasião e do visual desejado, você pode apostar em tiara de flores, headband ou gancho para um toque mais feminino.

 

Coque rosquinha

Este penteado está conquistando cada vez mais as mulheres. Um penteado básico e sofisticado e super fácil de fazer apesar de aparentar o contrário. Pegue uma esponja, caso não tiver, você pode utilizar uma meia calça também. Pegue a meia calça e enrole até o final bem devagar para que ela fique bem firme. Faça um rabo de cavalo normal, coloque a rosquinha por cima do elástico usado para prender o cabelo, logo após você vai jogar o cabelo para frente para cobrir toda a rosquinha com o cabelo, pegue um elástico de cabelo e coloque por cima do coque. O resto do cabelo que ficou dividido em dois, enrole em volta do coque e finalize o penteado usando grampos.

 

Ao lado

Ao escolher um penteado ao lado, estará apostando em muita elegância aproveitando do comprimento do seu cabelo. Utilize grampos e presilhas para fixá-lo na parte de trás em baixo perto da nuca.

 

Saiba mais:

7 Penteados para praia bonitos para você arrasar

3 Penteados para festa super fáceis de fazer

9 Penteados glamurosos com fivela

7 Penteados arrasadores para a balada

5 Penteados para festas rápidos

6 Dicas de penteados para cabelos cacheados

Como fazer 4 penteados em casa