Cabelos

Aprenda a fazer a escova marroquina com várias aplicações

Por Redação Doutíssima 27/05/2014

Para as mulheres sempre atentas às novidades na área da beleza, principalmente no que se refere aos tratos com o cabelo, uma opção para os cabelos rebeldes e a escova marroquina. Afinal, todas querem manter seus fios bonitos e, acima de tudo, cada vez mais saudáveis.

Essa técnica surgiu após o grande sucesso da escova progressiva, utilizada para alisar os cabelos, dentre muitos outros procedimentos que prometem benefícios e uma menor agressão aos fios. Foi o caso da escova de chocolate, a escova de morango e, agora, da escova marroquina.

Quem deseja alisar os cabelos, conseguirá esse efeito com a escova marroquina. Foto: Shutterstock

Quem deseja alisar os cabelos, conseguirá esse efeito com a escova marroquina. Foto: Shutterstock

A escova marroquina tem agradado por nutrir os fios, dando a eles um aspecto de brilho e maciez. A escova marroquina é feita à base de aminoácidos e de formaldeído de baixa concentração. É indicada para tirar volume e o frizz dos fios.

Quanto aos ingredientes, ela utiliza óleo marroquino, base de creme, proteína e aminoácidos. A escova marroquina tem em sua fórmula queratina, alumínio, silício, proteínas da seda e duas outras substâncias que a caracterizam: argila e extrato de cacau. Devido aos seus compostos, ela apresenta um cheiro característico de baunilha.

Uma das indicações da escova marroquina é para mulheres com cabelos cacheados, pois o procedimento deixa os cachos mais soltos, bonitos e definidos. Além disso, a escova marroquina pode ser feita em todos os tipos de cabelos e é compatível com todas as químicas. Os benefícios da escova marroquina duram cerca de dois meses e o custo não é tão elevado como se pensa, variando bastante de cidade para cidade.

Características da escova marroquina

O procedimento dura em média uma hora e meia. Enquanto outras escovas exigem três dias sem lavar os fios depois da aplicação, a escova marroquina permite a lavagem até no mesmo dia se a pessoa desejar.

Tudo começa com a aplicação do xampu de limpeza profunda, seguido pela secagem do cabelo em torno de 70% – não total. Aplica-se o produto no cabelo e aguarda-se por 20 minutos para o tratamento. Finalizando, é feita a escova e a chapinha: pronto, cabelo novo e com escova marroquina.

Outra fato interessante é quem após fazer a escova marroquina, não é necessário usar nenhum produto em especial para a sua manutenção. A única recomendação é sempre usar produtos de qualidade e caprichar na hidratação.

Para todos os tipos de cabelo

Os resultados da escova marroquina dependem do objetivo de cada pessoa. Quem deseja alisar os cabelos, conseguirá esse efeito com a escova marroquina, principalmente se possuir fios lisos ou ondulados. Para isso, após a aplicação do produto, é preciso passar chapinha nos cabelos.

O mesmo acontecerá com as mulheres com cabelos encaracolados e crespos, que também poderão obter um efeito alisador, embora o tratamento não seja capaz de deixar seus fios com o aspecto de “liso escorrido”.

No caso de você possuir cabelo afro ou cacheado e desejar apenas definir os cachos, dar mais suavidade ao cabelo e controlar o volume, o tratamento com escova marroquina é ideal. Nesse caso, o procedimento é um pouco diferente e exigirá, somente aplicar o produto e, em seguida, enxaguá-lo. Assim, o resultado será um cabelo natural, leve e macio.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

10 Mitos e verdades sobre queda de cabelo

5 Dicas para acabar com a queda de cabelo

Queda de cabelo pode ser relacionado a problema de saúde

Água quente faz cair cabelo? Conheça oito motivos para evitar e preserve suas madeixas

Detox capilar: o melhor tratamento para os cabelos de quem abusou do verão

Implante de cabelo: mitos e verdades sobre a solução para a calvície

Como evitar cabelos danificados no verão