Beleza

Modismo: veja os piores tratamentos de beleza das celebridades

Por Redação Doutíssima 26/02/2014

Em nome da beleza vale tudo? Para algumas celebridades, sim. Venenos, placenta e até fezes são ingredientes que famosas apostam para manter o visual em alta. Mas isso não significa que eles sejam necessariamente eficazes ou seguros. Ainda assim, é no mínimo divertido ficar por dentro do modismo na rotina de beleza das beldades.

modismo DFree Shutterstock doutissima

Angelina Jolie é uma das celebridades que já apostou em truques de beleza nada convencionais. Foto: DFree/Shutterstock

Conheça tratamentos de beleza bizarros

Para falar de truques de beleza estranhos das famosas, não faltam exemplos. Confira, abaixo, o que algumas personalidades já andaram usando para garantir uma pele mais jovem e saudável:

  • Kim Kardashian

A socialite americana merece ocupar um lugar de destaque nessa lista. Ela fez um procedimento chamado de vampire lift, que consiste em retirar o sangue do braço, separar as plaquetas e aplicar na região da face. Esse processo supostamente ativa a produção de colágeno e torna a pele mais macia.

  • Gwyneth Paltrow

A atriz americana não aparenta ter 43 anos. Talvez isso seja resultado da aplicação de um composto extraído do veneno de cobras, a wangleria, que paralisa os músculos faciais. O efeito é semelhante ao do botox. Mas tem que ter muita coragem para usar veneno de cobra no rosto, não é?

  • Kate Middleton

Outra personalidade que utiliza veneno na manutenção da beleza, acredite, faz parte da realeza. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, supostamente aplica veneno de abelha no rosto, como forma de aumentar o fluxo sanguíneo e renovar as células.

  • Victoria Beckham

O truque de beleza da ex-Spice Girl entra na categoria dos mais nojentos. Para manter a pele jovem, Victoria Beckham aplica uma máscara à base de fezes de rouxinol. Por conter um ingrediente chamado guanina, esse composto promoveria a restauração celular. Mas, cá entre nós, não seria melhor investir em outro creme?

  • Katie Holmes

O segredo de Katie Holmes para diminuir rugas e garantir mais vigor à pele é um clássico exemplo de modismo entre as famosas: a placenta. A atriz aplica no rosto um creme à base desse estranho ingrediente, que promete resultados incríveis. Para quem tiver coragem de testar.

  • Demi Moore

Eliminar toxinas do sangue é ótimo para desintoxicar o organismo. Mas a atriz Demi Moore resolveu levar isso ao extremo e optou por um tratamento com sanguessugas na barriga, para literalmente sugarem as toxinas presentes na corrente sanguínea. Bizarro, no mínimo.

  • Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie é elegante até nos tratamentos de beleza. A esposa de Brad Pitt é adepta de um tratamento à base de caviar para combater estrias. Cada sessão custa, em média, R$ 800. Só para quem pode.

Como fugir do modismo?

Mesmo que aparentemente inofensivo, o modismo pode ser perigoso. Não só em relação aos tratamentos de beleza, mas também na alimentação ou nos exercícios físicos. Por isso, sempre antes de adotar novos hábitos de vida ou se submeter a procedimentos estéticos, a dica é conversar com o seu médico e solicitar uma opinião profissional.

O método mais eficaz é sempre aquele feito a partir de uma avaliação individual. Ou seja: você precisa conversar com um dermatologista para definir qual o creme ou produto ideal para o seu tipo de pele – mista, seca, oleosa, normal – e quais as melhores alternativas para tratar rugas ou linhas de expressão, de acordo com a incidência dessas marcas no seu rosto.

Assim, você poderá manter a beleza em dia. Com segurança.  

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!