Cabelos

Franja shaggy: saiba como aderir ao visual de Kate Middleton

Por Redação Doutíssima 13/10/2015

A franja shaggy, caracterizada pelo seu formato desgrenhado e levemente assimétrico, é moderna, versátil e combina com praticamente todos os estilos. A estrutura ovalada nas laterais e mais repicada no centro garante um toque contemporâneo ao visual, fazendo do cabelo um verdadeiro acessório feminino.

O hair stylist Nilton Tamba, que já assinou desfiles de grifes como Armani e Dolce & Gabbana, e hoje comanda o Tamba Salão Boutique (SP), garante que a franja shaggy nada mais é do que a evolução da franja tradicional. “Antes, o formato era reto, no estilo Cleópatra e Chanel. Em sua evolução, as franjas foram ficando mais leves e despojadas”, explica.

franja_shaggy_instagram_reproducao_doutissima

Moderna, franja shaggy combina com praticamente todos os estilos. Foto: Instagram, Reprodução

 

Franja shaggy: como adotar?

Conforme destaca Tamba, a shaggy segue a linha da tendência mundial em franjas. O aspecto mais despretensioso e menos retilíneo é reflexo da modernidade. Por isso, o modelo combina muito bem com as mulheres contemporâneas. Mas não há restrições: até quem possui um estilo clássico pode aderir.

“A franja tem essa característica de ser muito democrática. Pode ser usada de uma forma mais bagunçada, que é a ideal, mas nada impede que eventualmente seja modelada com uma escova, desde que não seja redonda”, ressalta o expert. A estilização possibilita efeitos diferenciados.

Tamba aponta que a franja shaggy conta com um leve ovalado nas laterais, mas é mais repicada no centro. Dependendo do formato do rosto da mulher, é possível fazer algumas variações sutis. “Quando um visual vira ‘modinha’, todo mundo quer usar. Mas é necessário fazer algumas adaptações para valorizar cada mulher em particular”, enfatiza.

A franja desgrenhada cai bem, especialmente, nas mulheres com o rosto mais comprido. Mas isso não impede, por exemplo, que as que têm o rosto mais arredondado invistam no look. “Neste caso, basta deixar o corte cerca de 1 cm maior nas laterais, mantendo um formato mais reto para não acentuar o formato redondo da face”, esclarece o hair stylist.

Dicas para estilizar a franja shaggy

Segundo Tamba, há algumas orientações bem pontuais para quem deseja arrasar com a shaggy no dia a dia. “O truque é usar o jato de ar do secador em direções laterais, criando o efeito messy com os dedos. É possível deixar com um caimento mais leve para o lado esquerdo ou direito”, sugere.

O hair stylist lembra que a franja também é adequada em todos os comprimentos de cabelo: do chanel, do long bob ao comprido. Além disso, pode ser usada com as madeixas soltas ou presas, da forma que a mulher preferir.

 

“É um acessório”, resume. De acordo com ele, a franja é uma excelente opção para quem almeja uma mudança na aparência, mas sem radicalizar.

Para as mulheres que estiverem atrás de referências sobre como investir na shaggy, vale a pena citar o visual de algumas personalidades que já aderiram a ela. “A duquesa Kate Middleton é um exemplo de como a shaggy pode ser estilizada de maneira comportada. Já a cantora Cláudia Leitte investe no visual mais despojado”, conclui.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre a franja shaggy? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!